Assembleia e Câmara Federal promovem seminário sobre Rede Legislativa

Jéssica Barros / Agência Assembleia
30/06/2015 11h13

Assembleia e Câmara Federal promovem seminário sobre Rede Legislativa

Em parceria com o Departamento de Relações Públicas e Divulgação da Secretaria de Comunicação Social da Câmara de Deputados Federais, a Assembleia Legislativa do Maranhão promove nesta sexta-feira (3), das 14h às 18h, no Auditório Fernando Falcão, o Seminário ‘Rede Legislativa de Rádio e Tv Digital no interior do Brasil’, voltado, principalmente, para os presidentes das Câmaras municipais do Maranhão.

O objetivo do evento, articulado pelo deputado estadual Júnior Verde (PRB), é orientar tecnicamente, através de palestras, os presidentes que irão receber em seu município, por parte da Câmara Federal, a concessão de uma rádio e o transmissor para divulgação de suas atividades diárias no Legislativo municipal.

De acordo com o Departamento de Relações Públicas e Divulgação da Secretaria de Comunicação Social da Câmara de Deputados Federais, foram convidados para o Seminário, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB); o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini; o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB/RJ); o vice-presidente Waldir Maranhão (PP/MA); o secretário de Comunicação da Câmara Federal, deputado federal Cleber Verde (PRB/MA); e o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PMN); entre outras autoridades.

O evento terá início com a palestra ‘Rede Legislativa de Rádio e Tv’, ministrada pela diretora de Coordenação da Rede Legislativa de Rádio e Tv da Câmara de Deputados, Evelin Maciel. Em seguida, o diretor da Coordenação de Infraestrutura da Câmara dos Deputados, Flávio Menezes, fará uma explanação com o tema ‘Como montar emissoras legislativas de rádio e tv’.

A última palestra terá como tema ‘Grades de programação e troca de conteúdos em emissoras legislativas de rádio e Tv’, ministrada por Cláudio Ferreira, da coordenação de Conteúdo da Câmara de Deputados.

O encerramento do seminário, os convidados irão prestigiar uma apresentação do Boi de Nina Rodrigues, uma das mais belas atrações do São João do Maranhão. Serão servidos ainda, comidas típicas locais.