Apoio da deputada Valeria Macedo favorece realização de festas juninas na Região Tocantina

Assecom/ Dep. Valéria Macedo
01/07/2015 13h38

Na sexta-feira (26), a deputada estadual Valéria Macedo (PDT) prestigiou o penúltimo dia do evento junino na cidade de Porto Franco, considerado um dos mais importantes e tradicionais da região. Na oportunidade o prefeito anfitrião Aderson Marinho destacou a parceria que a parlamentar tem tido no município para realização e preservação da cultura regional.

Valeria destaca que é necessário cuidar de pontos primordiais, como a cultura, assim como saúde, educação e infraestrutura. “O apoio a preservação da cultura regional é um dos pontos fundamentais que tem sido defendido em meu mandato”, disse.

Na cidade de Sítio Novo, Valeria Macedo participou, no sábado (27), da ‘Festa Povo do Sítio’, evento junino que é realizado tradicionalmente com a escolha das princesas que representa a Festa. Em uma competição saudável entre as escolas municipais, são selecionadas as princesas através de uma apresentação de danças folclóricas entre as candidatas. A escolha da melhor apresentação é feita nas categorias Infantil e Juvenil.

Na abertura do evento, a parlamentar foi recebida pelo prefeito de Sítio Novo, João Pequiá e pelo Secretário de Governo Levy Marinho. Valeria foi convidada para a entrega dos prêmios para as princesas campeãs. O prefeito de Sítio Novo, em sua fala, destacou a dedicação da parlamentar em apoiar a cidade. “É preciso destacar a participação efetiva da deputa aqui em Sítio Novo, na compra dos equipamentos do hospital, na recuperação das ruas através de emendas para asfalto, poços nos povoados e também o apoio à estas atividades culturais”, finalizou o prefeito Pequiá.