Nota de Pesar pelo falecimento do cantador Mestre Apolônio

03/06/2015 13h18

Nota de Pesar pelo falecimento do cantador Mestre Apolônio

NOTA DE PESAR

A Assembleia Legislativa do Maranhão manifesta profundo pesar pela morte de Mestre Apolônio, cantador do bumba-boi da Floresta, um dos mais autênticos representantes da cultura maranhense. Ele faleceu na noite desta terça-feira (3), no Hospital Carlos Macieira.

Nascido em São João Batista, em 1918, desde criança Apolônio Melônio já demostrava seu talento artístico. Participou do Boi de Viana, fundou os Bois de Pindaré e da Floresta, conhecido como Boi de Apolônio. Em 2011 recebeu do Governo Federal a Ordem do Mérito Cultural, maior honraria concedida aos artistas brasileiros.

A Assembleia Legislativa lamenta a lacuna que o Mestre Apolônio deixa na cultura maranhense e, neste momento de sofrimento, solidariza-se aos familiares, amigos e admiradores deste grande artista.

Deputado Humberto Coutinho