Deputados manifestam pesar pelo falecimento de José Carlos Castelo Branco

Ribamar Santana / Agência Assembleia
08/06/2015 18h57

Deputados manifestam pesar pelo falecimento de José Carlos Castelo Branco

Por intermédio dos deputados Edivaldo Holanda (PSC) e Wellington do Curso (PPS), a Assembleia Legislativa, na sessão desta segunda-feira (8), manifestou-se consternada com o falecimento do empresário, jornalista e publicitário José Carlos Serra Castelo Branco, ocorrido na madrugada de sexta-feira (5), e solidária com seus familiares.

O deputado Edivaldo Holanda, na oportunidade, lembrou que José Carlos Castelo Branco foi um profissional pioneiro, no Maranhão, na área de publicidade, e que amava tremendamente a cidade de São Luís. “Zé Carlos era evangélico, líder da sua igreja e amigo de todos. Era um homem de meia idade, tinha 61 anos, que só fazia o bem. Ele distribuía, anonimamente, centenas de cestas de alimentos para necessitados de bairros humildes desta cidade”, revelou.

Segundo Edivaldo Holanda, Zé Carlos era um apaixonado pelas escrituras e presidente de honra da Associação de Ministros Evangélicos do Maranhão (AME) e um dos diretores da Associação Internacional de Homens e Mulheres de Negócios (ADHONEP). “Zé Carlos deixou em minha alma um rastro de dor e de saudade e centenas de amigos e órfãos”, disse com voz embargada.

O deputado Wellington do Curso apresentou requerimento de pesar dirigido aos familiares de Zé Carlos, que foi subscrito por todos os parlamentares, e afirmou que sua iniciativa era uma questão de honra e dever de justiça. “Zé Carlos era proprietário do restaurante Cheiro Verde e da Exibidora, empresa de outdoor, um homem honrado, um homem de Deus”, afirmou.