Hemetério Weba destaca importância da 19ª Conferência da Unale

icone-whatsapp
Agência Assembleia
16/06/2015 09h49

 

O deputado Hemetério Weba (PV) fez um relato, na sessão desta segunda-feira (15), de sua participação na 19ª Conferência Nacional da Unale, realizada no final de semana, na cidade de Vitória, no Estado do Espírito Santo. Segundo Weba, 12 deputados estaduais do Maranhão participaram do evento, durante o qual foi convidado a fazer parte do Parlamento Amazônico, sendo eleito vice-presidente desta instituição.

 

“Aceitei o convite com muito prazer, com muita honra. E o saldo desta viagem foi altamente produtivo. Nós estávamos ali como deputado e representante do povo do Maranhão para ouvir atentamente e também para trazermos aos nossos colegas deputados a vantagem de se participar desses grandes eventos, para que a gente pudesse conhecer outros colegas deputados de outros estados e sondasse, analisasse e visse bem a situação de cada Assembleia Legislativa do nosso Brasil”, salientou Hemetério Weba.

 

Em seu discurso, ele frisou a importância da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e acrescentou que a Assembleia Legislativa do Maranhão precisa sediar um dos eventos promovidos por esta instituição. Weba defendeu ainda que, nos próximos pleitos, seja eleito presidente da Unale um dos parlamentares da região Nordeste.

 

“É importante fazermos um presidente da Unale aqui do Nordeste, porque a maioria dos presidentes da Unale somente sai do Sul e da região Centro-Oeste, da região Sudeste, e pelo que eu notei, lá na Unale, me parece que são cartas marcadas, já vão para lá e já se sabe quem será o futuro presidente, quem será o vice-presidente, apenas nós vamos homologar. E na próxima eleição, se Deus quiser, nós vamos nos preparar, aqui os deputados do Maranhão e do Nordeste, para que a gente possa também fazer parte e ter uma chapa do Maranhão e do Nordeste”, afirmou Weba, ao encerrar seu discurso.


Banner