Professor Marco Aurélio pede investimentos na rede sanitária de Imperatriz

Assecom/Gab.Deputado Professor Marco Aurélio
16/06/2015 15h27

Professor Marco Aurélio pede investimentos na rede sanitária de Imperatriz

A cidade de Imperatriz ainda convive com problemas de saneamento básico. No bairro Bacuri, ao longo de décadas,  não houve investimento da Caema em rede de esgoto sanitário e em muitas ruas, os dejetos descem a céu aberto. Preocupado com o problema, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) vem buscando o apoio do Governo do Estado para a elaboração de um projeto e que seja feito investimento no esgotamento sanitário.

No início de junho, o presidente da Caema, Davi Telles, o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, juntamente com os vereadores Adonilson (PCdoB) e Carlos Hermes (PCdoB), lideranças e moradores de Bacuri, acompanharam o deputado em reunião no bairro. Na ocasião, foi discutida a necessidade de se fazer um investimento que garanta rede de esgoto sanitário no bairro. O presidente da Caema e o secretário de Infraestrutura se comprometeram em fazer a parceria para buscar o investimento.

Nesta segunda (15), durante o lançamento do programa ‘Água Para Todos’, em São Luís, Marco Aurélio, Clayton Noleto e Davi Telles reforçaram que a necessidade já foi apresentada ao governador Flávio Dino e ao ser concluído o projeto, será buscado o recurso para o investimento.  O governador já sinalizou a intensão de resolver o problema.

O deputado Professor Marco Aurélio destaca a importância da presença do governo em Imperatriz e na região.  "Importantíssima essa ação integrada da Caema e da Sinfra. A população precisa e merece ter os investimentos. Saber que tem o direito de morar em um lugar com condições que lhes sejam dignas, sem que os problemas de saneamento sejam ameaça à saúde. Há muito tempo a Caema deixou de investir em Imperatriz e uma vez garantida a rede de esgoto no grande Bacuri, será a concretização de um ritmo diferente na relação da Caema com Imperatriz”.

O deputado afirmou que neste momento já foram garantidos pelo governador Flávio Dino  investimentos de 20 milhões de reais pela Caema para acabar com a falta de água na cidade, por meio do melhoramento do sistema de captação e distribuição de água, faltando agora entrar firme nos investimentos de rede de esgoto.  “Parabenizo o secretário Clayton Noleto pela disposição em unir esforços junto à Caema para resolver o problema do povo do grande Bacuri," afirmou.

Após a visita, o secretário Cleyton Noleto iniciou, juntamente com a Caema, a elaboração do projeto e destacou que o governador, Flávio Dino, parabenizou a iniciativa e abraçou a causa. “Uma iniciativa que muito me orgulha, pois na condição de filho de Imperatriz e morador, desde criança, do bairro do Bacuri conheço profundamente todas as dificuldades que os moradores enfrentam. É a comprovação prática de que a política pode e deve ser realizadora. O governador Flávio Dino demonstra toda a sua sensibilidade com as causas sociais. Vamos continuar trabalhando com firmeza e seriedade a fim de que mais e mais benefícios cheguem à nossa querida cidade e a todo o Estado do Maranhão. Agradecemos ao presidente da Caema, Davi Telles, e ao deputado Marco Aurélio por juntos reforçarem essa luta”, afirmou Clayton Noleto.

Durante o lançamento do programa “Água para Todos”, o presidente da Caema destacou a integração com a Sinfra e mostrou otimismo na busca para o bairro Bacuri.  “Nas próximas semanas estaremos apresentando o projeto ao governador Flávio Dino para que em pouco tempo se resolva o histórico e grave problema de esgoto a céu aberto do Bacuri. O deputado Marco Aurélio nos trouxe a uma necessidade que requer atuação urgente e o secretário Clayton Noleto já se dispôs a trabalharmos juntos, " destacou Davi Telles.