Andréa Murad cobra salários atrasados na rede estadual de saúde

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Andréa Murad
17/06/2015 10h09

Andréa Murad cobra salários atrasados na rede estadual de saúde
Foto original

 

A deputada Andréa Murad denunciou nesta terça-feira (16), o atraso nos salários dos trabalhadores da rede estadual de saúde. De acordo com funcionários dos hospitais Carlos Macieira, Geral, CEMESP e Upa’s, que encaminharam denúncia à parlamentar, já são 11 dias dos salários atrasados em várias unidades do estado.

 

No Hospital Carlos Macieira os funcionários foram pagos apenas por 17 dias de trabalho, sem receberem qualquer esclarecimento.

 

"Agora eu vou ver se correm para resolver o salário dos funcionários que estão atrasados e incompletos. Suspenderam as cirurgias eletivas, deixam faltar medicamentos para os pacientes com câncer, não ajudam os hospitais de pequeno porte. Desde  quando assumiu o  governo, é  atraso de salários, faltam medicamentos, suspendem cirurgias, não pagam médicos; desde quando assumiu o Governo, é essa vergonha, e aí todo mundo se cala e acha que está tudo certo", discursou.

 

Andréa Murad também criticou a inoperância da Comissão de Saúde da Assembleia, a qual faz parte. Ela relatou que suas solicitações de visitas às unidades como o Hospital do Câncer e o Macrorregional de Coroatá, nunca foram atendidas. A deputada comunicou que iniciará uma série de visitas aos hospitais com a presença da promotora de saúde.

 

"Eu a partir de agora não convido mais os membros da Comissão de Saúde, que são do lado do governador. Eu vou convidar a promotora Glória Mafra. Eu falei aqui sobre as escovas de higienização, que são descartáveis e lá no Hospital do Câncer estão reutilizando, e à noite correram para resolver. Aí eu vejo deputado subir  aqui nesta  tribuna,  dizer  que  foi um grande  erro  construir  tantos hospitais.  Ele  era o primeiro a fazer festa e discursar na inauguração dos hospitais, mas quando estes eram inaugurados em suas bases eleitorais", disparou.

 

Ao finalizar o seu discurso, a deputada pediu aos seus colegas de Comissão, mais responsabilidade. "Vamos agir com coerência, verdade e decência. Mas o povo não é bobo e vai dar o recado, tanto para o governador como também para quem compactua com isso que ele faz", concluiu a parlamentar.


Banner