Fernando Furtado participa de reunião para discutir limites territoriais

Assecom/ Dep. Fernando Furtado
18/06/2015 15h39

Fernando Furtado participa de reunião para discutir limites territoriais

O deputado Fernando Furtado (PC do B) coordenou, na tarde da última quarta-feira (17), uma reunião na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa sobre o recorte do mapeamento dos territórios no Maranhão.

Estavam presentes representantes da Rede Estadual de Colegiados Territoriais, a deputada Francisca Primo (PT), o deputado Paulo Neto (PSDC), representantes do deputado Zé Inácio (PT) e a prefeita da cidade de Urbano Santos, Iracema Vale.

O objetivo da reunião foi definir o recorte dos territórios do estado do Maranhão para que possam ser deliberadas políticas públicas do Governo do Estado.

O IMESC vem trabalhando em um projeto de redefinição territorial do Estado com 21 regionais, atualmente, o Maranhão possui 32. Já a Rede Estadual de Colegiados Territoriais sugere um projeto com apenas 14 regionais.

De acordo com Fernando Furtado, esse recorte é muito importante porque vai ajudar a definir as aptidões de algumas cidades em relação ao turismo e resolver conflitos que acontecem atualmente no Maranhão, relacionados aos limites territoriais das cidades. “Precisamos ter um recorte único e que seja em sintonia com o do Governo Federal, para levar a essas regiões políticas públicas e ações do Governo Estadual e Federal,” concluiu.

Ficou definido que será feita uma reunião executiva no dia 1º de julho e, depois do recesso parlamentar, acontecerá uma audiência pública para que haja um consenso e seja garantido um recorte único, a ser aprovado no Plenário da Assembleia.