Eduardo Braide solicita vistoria da Comissão de Obras no aeroporto Cunha Machado

icone-whatsapp
Jacqueline Heluy/ Agência Assembleia
18/06/2015 16h58

Eduardo Braide solicita vistoria da Comissão de Obras no aeroporto Cunha Machado
Foto original

O deputado Eduardo Braide (PMN) apresentou requerimento em conjunto com os deputados Levi Pontes (SD) e Rafael Leitoa (PDT), solicitando que a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa faça uma vistoria no aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís.

 

Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (18), o deputado explicou que o requerimento foi motivado pelas diversas reclamações que já chegaram à Assembleia em relação ao mau funcionamento do aeroporto, por parte da Infraero. Algumas reclamações são de que o ar-condicionado frequentemente deixa de funcionar e que só um finger (passarela de embarque e desembarque que sai direto das aeronaves) estaria funcionando há mais de seis meses.

 

Eduardo Braide esclareceu que o aeroporto não serve só àqueles que antigamente tinham mais dinheiro, serve a todos, principalmente àquelas pessoas que precisam viajar por motivo de saúde e que os passageiros enfrentam uma verdadeira via crucis para embarcar e desembarcar quando o finger não está funcionando.

 

Ele esclareceu que na legislatura passada fez parte da Comissão de Obras que, por mais de uma vez, esteve vistoriando o aeroporto Cunha Machado. Disse que durante a entrega do primeiro trecho, a Infraero anunciou o segundo trecho que estaria sendo ampliado para poder dobrar a capacidade de passageiros. “Mas, por incrível que pareça, até hoje a Infraero não fez a entrega dessa ampliação”, disse Braide.

 

O deputado informou que a vistoria solicitada à Comissão de Obras servirá para verificar o real funcionamento dos serviços do aeroporto e, também, cobrar uma posição oficial da Infraero sobre a ampliação anunciada, mas que até hoje não foi entregue.

 

“Peço o apoio desta Casa e também do presidente da Comissão de Obras, deputado Vinícius Louro, que tem feito uma belíssima atuação à frente da Comissão, a fim de que, ao chegar esse requerimento, possamos entrar em contato com o representante da Infraero e agendarmos uma data para a vistoria”, afirmou.

 

Por fim, Braide argumentou que as condições do aeroporto têm sido um reclame de boa parte da população do Maranhão e de São Luís que mais utiliza a viação aérea e, principalmente, das pessoas que viajam por motivo de tratamento de saúde. “Eu tenho certeza que esta Casa haverá de cobrar uma posição firme e efetiva da Infraero no que diz respeito à melhoria dos serviços que são oferecidos no aeroporto de nossa capital”.


Banner