Adriano Sarney afirma que governador age com incoerência

Agência Assembleia
22/06/2015 20h46

Adriano Sarney afirma que governador age com incoerência

O deputado Adriano Sarney (PV) declarou, na sessão desta segunda-feira (22), que o governador Flávio Dino (PCdoB) tem uma postura de incoerência ao autorizar licitação, com uma estimativa de gastos de R$ 13,9 milhões para o aluguel de aeronaves no Estado.

Em seu discurso, Adriano Sarney voltou a questionar os termos da licitação e cobrou coerência do governador, que no início de seu mandato criticou esse tipo de serviço e afirmou que destinaria parte do que hoje é gasto com o aluguel de aeronaves para ações nas áreas de Saúde e Educação.

“A grande questão deste caso é a incoerência na contratação das aeronaves, pois o governador Flávio Dino disse que não iria contratar aeronaves e está contratando e fazendo licitações para contratar aeronaves”, afirmou Adriano Sarney.  Segundo ele, fica agora difícil para o governador tentar explicar que ele não vai mais andar de avião comercial enquanto for governador.

Adriano Sarney, também em seu discurso, lamentou o fato de um policial militar, identificado como tenente Diego Diniz, de apenas 27 anos, ter sido ferido com um tiro na cabeça, em São Luís, no bairro Cidade Olímpica, durante o final de semana.

O deputado lembrou ter dado entrada em um requerimento, pedindo a vinda da Força Nacional ao Maranhão, mas sua proposição foi rejeitada na Casa: “Eu cheguei até a contatar o deputado Edivaldo Holanda, que é pai do prefeito de São Luís e disse a ele: Deputado Edivaldo, gostaria do seu voto para este Requerimento, porque V. Ex.ª é pai do prefeito e o bairro mais perigoso de São Luís é a Cidade Olímpica. Resultado: agora um jovem tenente, guerreiro, bravo da Polícia Militar acaba de levar um tiro na cabeça”, afirmou Adriano Sarney na tribuna. Ele acrescentou que o governador Flávio Dino comanda “um governo que só olha para o retrovisor”.