Deputado solicita obras de drenagem e pavimentação em Paço do Lumiar

Assecom/ Dep. Glalbert Cutrim
23/06/2015 16h50

Deputado solicita obras de drenagem e pavimentação em Paço do Lumiar

O deputado Glalbert Cutrim (PRB) solicitou nesta terça-feira (23), durante pronunciamento feito na Assembleia Legislativa, a execução de obras de drenagem profunda e de pavimentação de vias no Maiobão, no município de Paço do Lumiar.

De acordo com Cutrim, é necessário que o governo estadual realize, em parceria com a Prefeitura luminense, este trabalho de forma urgente, uma vez que o bairro é o maior conjunto habitacional da cidade e boa parte das vias está com sua infraestrutura comprometida, principalmente devido às fortes chuvas que continuam caindo  na Grande Ilha.

“É importante que algumas obras, iniciadas ano passado, sejam retomadas e outras executadas a partir de agora. O Maiobão é um bairro com uma população maior do que muitas cidades maranhenses e estes moradores estão clamando por este trabalho”, disse.

Glalbert também destacou a parceria institucional formalizada entre a Empresa Maranhense de Administração Portuária e a Prefeitura de São José de Ribamar que resultará, ainda este ano, na revitalização do cais da orla marítima da sede da cidade.

Na semana passada, a Emap apresentou ao município projeto arquitetônico para recuperação do cais, que também funciona como terminal para embarcações de pequeno porte.

A previsão, de acordo com o órgão estadual, é de que a licitação para obra seja realizada no próximo mês e os serviços tenham início em setembro.

“O cais, de responsabilidade do Governo do Estado, é um dos principais atrativos turísticos do município e necessitava de intervenções na sua estrutura. Aqui, nesta Casa, solicitei, por diversas vezes, que esse trabalho fosse realizado. Agora, felizmente, a parceria foi firmada e, muito em breve, este importante espaço público de São José de Ribamar estará totalmente revitalizado”, afirmou.