Florêncio participa de Oficina de Planejamento no Sebrae de Bacabal

Assecom/ Dep. Carlinhos Florêncio
01/07/2015 08h38

Florêncio participa de Oficina de Planejamento no Sebrae de Bacabal

O deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS) participou, na manhã desta terça-feira (30), em Bacabal, da Oficina de Planejamento Participativo (OPP) promovida pelo Sebrae, com a presença de produtores, secretários municipais, agentes de desenvolvimento e técnicos agrícolas da região do Médio Mearim. O objetivo do evento é discutir ações para a formação de uma rede regional de produção de leite e o aumento da produtividade dos criadores da região.

O palestrante Augusto Aky falou da importância de projetos que ajudem nos trabalhos dos criadores e a necessidade de planos de ações para os criadores. ”O cenário do leite é um cenário muito difícil para o produtor, são tantas dificuldades estruturais que fica difícil dele encontrar uma saída no mercado, então vamos fazer uma avaliação do que está prejudicando o produtor e assim será feito um plano de ação onde o Sebrae atuará em conjunto com a prefeitura, os sindicatos e todos os interessados que possam ajudar a desenvolver esse plano e ajudar também a colocar em prática as ações.”

A partir desta oficina o SEBRAE pretende alcançar metas através de projetos e ações. O deputado estadual Carlinhos Florêncio também esteve presente na oficina e falou da necessidade da revitalização da produção de leite, ele ressaltou ainda o projeto de lacticínios que Bacabal irá ganhar, através de suas emendas parlamentares e recursos do Governo do estado.

"O leite tem um grande potencial pra ser um distribuidor de renda importante em nossa região, que tem uma produção muito forte, mas hoje o setor está desestruturado, contudo o SEBRAE tem feito este papel de revitalizar a bacia leiteira de Bacabal e do Médio Mearim, assim poderemos usar esta ferramenta tão importante que é a produção de leite para gerar emprego e renda na nossa região, em breve o setor será impulsionado e Bacabal deve ganhar nos próximos meses um lacticínio, graças a parceria que conseguimos firmar com o governo do estado e que inclui emenda nossa, a instalação dessa indústria será muito importante para Bacabal e toda a região.’’