Deputado pede inclusão da Feira dos municípios no calendário oficial do Estado

icone-whatsapp
Agência Assembleia
02/07/2015 12h58

Deputado pede inclusão da Feira dos municípios no calendário oficial do Estado
Foto original

O deputado Stênio Resende (PRTB) foi à tribuna da Assembleia nesta quinta-feira (2), para pedir que o governador Flávio Dino (PCdoB) mande incluir no calendário oficial a Feira dos Municípios do Maranhão. A proposta do deputado Stênio Rezende foi feita por meio de indicação aprovada, por unanimidade, no Plenário da Assembleia.

 

No pronunciamento, o deputado Stênio Rezende esclareceu que a Feira dos Municípios - antes era organizada pelo próprio Governo do Estado do Maranhão - era uma excelente oportunidade para que os municípios trocassem experiências em todos os setores, e aproveitassem as oportunidades entre todos. 

 

O parlamentar disse que gostaria de ver o governador Flávio Dino reativar a Feira, que promove importantes ações voltadas para fortalecer a política municipalista e a busca das parcerias, com objetivos claros e bem definidos, que certamente fortalecerão a política pública social e econômica no Estado Maranhão.

 

NEGÓCIOS E PROSPERIDADE

 

Na avaliação de Stênio Rezende, o governador já avançou muito, especialmente depois que colocou em prática o Programa Estadual Mais IDH, que sem dúvida nenhuma vai servir de projeto piloto para todo o Brasil, e fazer uma grande diferença nesses trinta municípios mais pobres do Estado do Maranhão.  

 

Para Stênio, com a sensibilidade demonstrada, o governador Flávio Dino também pode dar um passo à frente, no sentido de criar a Feira dos Municípios do Estado do Maranhão, onde nossos municípios vão poder trazer os seus negócios, trazer as suas experiências e melhorar o relacionamento e as condições de vida.  

 

Stênio citou como exemplo de São João dos Patos, forte na confecção de renda, toalhas, colchas e redes e as cidades da Região do Mearim, principalmente Lago do Junco, que tem um trabalho forte com as quebradeiras de coco, que extraem o óleo, o sabão, shampoo e outros produtos derivados do coco babaçu.


Banner