Assembleia Legislativa concede Título de Cidadão ao empresário Vilson Maia

09/07/2015 13h03 - Atualizado em 11/07/2015 08h51

Assembleia Legislativa concede Título de Cidadão ao empresário Vilson Maia

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão realizou Sessão Solene, na manhã desta quinta-feira (9), para homenagear com o Título de Cidadão Maranhense, o empresário Vilson Estácio Maia, natural de Luís Gomes, Estado do Rio Grande do Norte.

A cerimônia – que foi fruto de um Projeto de Resolução Legislativa nº 041-20014, de autoria do deputado Carlinhos Florêncio (PSH) - foi presidida pelo deputado Marco Aurélio (PCdoB), que cumprimentou todos os presentes e ressaltou que era uma justa homenagem que a Assembleia Legislativa prestava ao empresário Vilson Maia, fundador e proprietário das Óticas Maia.

“Esse título é importante não só para Vilson Maia como, também, para esta Casa, que reconhece quem realmente tem mérito e contribuição para o desenvolvimento do Estado. Há muito tempo ele merece esta homenagem. Parabéns, receba esta certidão de nascimento da Assembleia Legislativa”, enfatizou o deputado.

Ao fazer agradecimentos a todas as autoridades e amigos ali presentes naquela solenidade, Carlinhos Florêncio saudou o homenageado que, segundo o deputado, recebe, por incontestável merecimento, o título de cidadão maranhense. Destacando a trajetória do empresário Vilson Maia, Carlinhos Florêncio disse que o título era merecido pelo memorável fato de ter vindo ainda jovem para o Maranhão, com apenas 22 anos de idade, tendo sido representante comercial de diversos setores da indústria.

Ainda segundo Carlinhos Florêncio, Vilson Maia aprendeu a amar o Maranhão, terra que abraçou como seu segundo berço natal e aqui fincou suas raízes em definitivo, conquistando, assim, essa condição de cidadania que o parlamento maranhense, mediante a edição das competentes leis, reconhece e ratifica. “O homenageado, na sua luta diária, não se limitou ao mero cumprimento de seus deveres. Ele fez e faz muito mais que isso, pois, comprovadamente, cumpre sua obrigação com eficiência, zelo, coragem e, acima de tudo, com muito amor e dedicação, contribuindo, incansavelmente, para o desenvolvimento econômico do nosso Estado”, afirmou o deputado.

ORGULHO

Após receber a placa das mãos do deputado Carlinhos Florêncio, Vilson Maia cumprimentou as autoridades e amigos ali presentes e relatou um pouco da sua vida empresarial que começou aos 22 anos de idade. “Aos 22 anos de idade eu cheguei a Imperatriz, uma cidade maravilhosa que me recebeu como filho. Eu fiz e continuo fazendo pela cidade de Imperatriz com o objetivo de ajudar a desenvolver aquela região”, afirmou o homenageado, ressaltando que nunca havia passado pela sua cabeça receber o título de cidadão maranhense.

“Isso me deixa orgulhoso porque os amigos nos representam e nos reconhecem como uma pessoa que fez a sua parte na luta pelo desenvolvimento do Maranhão. Esse título é o ápice da minha vida. Nenhum bem material que eu tenha é mais importante do que esse que título que me reconhece como cidadão maranhense”, acentuou Vilson Maia.

TRAJETÓRIA

O empresário Vilson Maia que atua no ramo ótico, joalheria e agropecuária, participou, em Imperatriz, da fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas; do Sindicato do Comércio Varejista e da Faculdade de Administração de Negócios. Ele também articulou das construções do Palácio e Auditório do Comércio e Indústria e, do Centro de Convenções de Imperatriz. Além disso, idealizou o lançamento da FECOIMP; da Campanha “EU Amo Imperatriz”.

Vilson Maia também exerceu os cargos de chefia de gabinete do governo do Estado do Maranhão; de gerente regional de Imperatriz; foi presidente, vice-presidente e conselheiro da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz e, atualmente, é vice-presidente da FECOMÉRCIO e presidente do Comércio Varejista de Imperatriz.

SESSÃO CONCORRIDA

A sessão solene que foi bastante concorrida, contou com as presenças dos deputados Carlinhos Florêncio; Marco Aurélio; Fábio Macêdo (PDT); Edivaldo Holanda (PTC); Leo Cunha (PSC); Eduardo Braide (PMN); Rogério Cafeteira (PSC); Alexandre Almeida (PTN) e Welington do Curso (PPS). Vários empresários também prestigiaram o homenageado, dentre eles, o presidente da Federação do Comércio do Estado do Maranhão, José Arteiro; o presidente da Associação Industrial de Imperatriz, Jairo Santos; a presidente das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão, Socorro Noronha; Nan Souza, representando a Associação Comercial; Edilson Baldez, presidente da FIEMA, além de amigos que se deslocaram de Imperatriz.