Deputados participam de audiência com ministro das Cidades, no Palácio dos Leões

09/07/2015 17h44 - Atualizado em 11/07/2015 08h47

O presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), e um grupo de deputados participaram, na manhã desta quinta-feira (9), de uma audiência com o governador Flávio Dino e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, no Palácio dos Leões.

Durante a reunião, que também teve a presença do vice-governador Carlos Brandão, diversos secretários de Estado e do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, o ministro Gilberto Kassab fez uma detalhada explanação sobre o andamento das obras do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

O ministro informou que, no Maranhão, 4.320 unidades habitacionais do MCMV estão prontas para entrega. Deste total, 1.000 unidades somente na cidade de Caxias. Já em São Luís, são 3.220 moradias construídas no Residencial Amendoeira 1, 2, 3 e 4 e no Residencial Santo Antônio 1 e 2.

Ao final da reunião, o governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior destacaram que foi muito importante a visita do ministro das Cidades a São Luís, para reafirmar a parceria com o governo federal.

O presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, frisou que o governador Flávio Dino fez questão de convidar oficialmente a Assembleia Legislativa, na pessoa de todos os seus deputados, para participar da audiência com o ministro, no Palácio dos Leões.

“Esta audiência com o ministro Kassab, com o governador Flávio Dino, com o prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior, e com o secretariado e os deputados mostra que o Governo do Maranhão quer um avanço conjunto de todas as ações do Programa Minha Casa, Minha Vida, em todas as regiões do nosso Estado, de forma articulada e em regime de parceria”, ressaltou Humberto Coutinho.

Ele frisou que o encontro com o ministro faz parte da série de reuniões que Gilberto Kassab vem realizando com governadores e prefeitos desde que assumiu o ministério, em janeiro deste ano. Por fim, Kassab reuniu-se em São Luís com representantes do Movimento Popular do Maranhão.

Neste encontro, Gilberto Kassab assinalou que, desde 2003, o governo federal investiu, por meio do Ministério das Cidades, mais de R$ 11 bilhões nas áreas de habitação, mobilidade urbana, saneamento e infraestrutura no Maranhão. Desse total, R$ 7,8 bilhões foi com o Programa Minha Casa, Minha Vida. Em São Luís, foram investidos mais de R$ 4,2 bilhões, sendo R$ 2,1 bilhões na contratação de 35.566 unidades habitacionais.

Além do presidente da Assembleia, Humberto Coutinho, também participaram da audiência no Palácio dos Leões os deputados Professor Marco Aurélio, Vinícius Louro, Rigo Teles, Sérgio Frota, Levi Pontes, Fábio Braga, Fernando Furtado, Júnior Verde, Zé Inácio, Ana dos Gás, Josimar de Maranhãozinho, Ricardo Rios, Paulo Neto, Alexandre Almeida e Rafael Leitoa.