Valéria Macedo prestigia 156ª aniversário da cidade de Carolina

Assecom/ Dep. Valéria Macedo
10/07/2015 09h09 - Atualizado em 12/07/2015 16h39

Valéria Macedo prestigia 156ª aniversário da cidade de Carolina

A deputada Valéria Macedo (PDT), acompanhada do marido Marco Aurélio Gonzaga e sua equipe, participou na noite desta quarta-feira (8), da festa de comemoração dos 156 anos de emancipação política do município de Carolina, no sul do estado.

Na programação oficial ocorreu um grande evento na Praça Central da cidade, com a apresentação de vários shows de bandas regionais, apresentações folclóricas, entre elas o Bumba Meu Boi, a dança cacuriá e quadrilhas juninas.

Foi recepcionada pelo prefeito Ubiratan Jucá, que na oportunidade agradeceu a atenção que a parlamentar tem mantido pela cidade de Carolina desde que se elegeu deputada especialmente para este seu segunda mandato.

“Eu preciso dizer de público que a Deputada Valéria Macedo vem ajudando o município de Carolina, com recursos de emendas parlamentares, com seu apoio ao nosso município, e o povo deputada Valéria, que lhe consagrou expressiva votação, saberá reconhecer o seu trabalho pelo nosso município”, disse.

O prefeito destacou que a comemoração do aniversário de Carolina foi possível em decorrência da emenda da deputada Valéria.

Valéria Macedo agradeceu mais uma vez aos aliados que a apoiaram. No seu discurso, mencionou os vereadores Humberto Pombo, a vereadora Idalice, as lideranças Lorena, Lívia, Zé Lucena e tantos outros companheiros que levaram sua proposta para a população. Agradeceu enfaticamente a população pela boa acolhida e votação, e reafirmou seus compromissos com o município, agradecendo o prefeito pela parceria institucional. Enfatizou ainda os esforços que vem mantendo junto ao governador Flávio Dino (PCdoB) para implementar ações significativas na cidade.

A parlamentar destacou a força do turismo ecológico e de aventura no qual Carolina tem se tornado referência no Brasil, além das riquezas naturais no qual a cidade tem se consolidado como o berço turístico da Região Sul do Estado, voltou a reforçar sua luta pelas melhorias das políticas de saúde e segurança pública no município. Esteve presente no evento também o Deputado Antônio Pereira (DEM), o qual agradeceu a maior votação já recebida por um deputado no Município de Carolina.

CAROLINA

Situada a 833 km da capital do Estado, São Luís, Carolina foi elevada à categoria de cidade pela Lei Provincial nº 527, de 8 de julho de 1856, Carolina foi durante muito tempo disputada pelos governos do Maranhão e Goiás, travando-se uma batalha jurídica e política, na qual os interesses de nosso Estado foram defendidos por Cândido Mendes de Almeida, insigne, geógrafo, parlamentar e jurista aqui nascido.

Pelo Decreto nº 773, de 23 de agosto de 1854, que ratificou a demarcação dos limites do Maranhão e Goiás, a área territorial de Carolina, à época sob jurisdição do governo goiano, foi reincorporada aos domínios maranhenses.

Hoje definitivamente integrada ao universo econômico e cultural do Maranhão, Carolina dá grande contribuição ao desenvolvimento do Estado e prepara-se para explorar seu imenso potencial turístico, graças às suas magníficas cachoeiras e aos sítios ecológicos e arqueológicos existentes em seu território.

(fonte: Portal Férias)