Rafael Leitoa comemora resultados da visita do Diretor do Detran à Timon

Assecom/ Dep. Rafael Leitoa
14/07/2015 08h07 - Atualizado em 17/07/2015 10h27

Rafael Leitoa comemora resultados da visita do Diretor do Detran à Timon

Na manhã desta terça-feira (14), o deputado Rafael Leitoa, em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa, elogiou a maneira descentralizada e participativa como governo do estado vem administrando o Maranhão nestes primeiros meses.

Rafael Leitoa lembrou a visita feita na última sexta-feira (10), por Antônio Nunes à cidade de Timon, onde um problema antigo, relacionado ao emplacamento dos táxis na cidade, foi resolvido. O deputado informou que anteriormente os taxistas demoravam um trimestre, aproximadamente, para conseguir o emplacamento como carro de praça, pois os documentos eram protocolados na 10ª Ciretran em Timon e vinham para São Luís, onde apenas uma funcionária fazia a análise. Essa demora ocasionava vários transtornos aos motoristas ao atravessarem para Teresina sem a documentação correta nos veículos.

“Agora o prazo máximo será de cinco dias. Essa é uma vitória de nossa atuação parlamentar, que juntamente com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Timon, Jeremias Sampaio, e o Chefe da 10ª Ciretran, Ronaldo Gonçalves, pleiteamos junto ao Detran”, informou o deputado.

O deputado falou também da padronização dos táxis e das motos táxis em Timon. Rafael Leitoa reforçou que a padronização é importante, inclusive para sua regulamentação, sendo que todo esse custo de será de responsabilidade do município. Em relação ao curso obrigatório para transporte de passageiro, o deputado informou que será custeado em 80% pela prefeitura de Timon.

“A visita do Dr. Antônio Nunes em Timon serviu para apresentar dois projetos importantes, votados por nós, aqui na Assembleia: o CNH Jovem e o Moto Legal. Ambos beneficiando ainda mais os cidadãos maranhenses, beneficiando ainda mais os jovens que pode ter a sua primeira CNH, o que com certeza fará uma diferença na vida deles.”, avaliou Leitoa.