Othelino comenta troca de comando no Batalhão da PM de Pinheiro

Aurina Carneiro/Agência Assembleia
04/08/2015 14h56 - Atualizado em 05/08/2015 09h58

Othelino comenta troca de comando no Batalhão da PM de Pinheiro

O deputado Othelino Neto (PCdoB) teceu comentários, na sessão desta terça-feira (4), sobre um manifesto divulgado pela Câmara Municipal de Pinheiro que, através da maioria de seus vereadores, pede a permanência do Major Antônio Ferreira Brandão no comando do 10º Batalhão de Polícia Militar com sede na cidade de Pinheiro.

Ao fazer aparte em um discurso proferido pelo deputado Cabo Campos (PP), o deputado Othelino afirma que também acompanhou com preocupação o episódio da troca de comando na unidade da Polícia Militar.

“Eu conheci o major Brandão depois que ele foi designado para ser comandante da Polícia Militar em Pinheiro e conheci a tempo de admirar o trabalho dele, a forma como conduziu a polícia em Pinheiro, combateu a criminalidade com eficiência. E a troca de comando, até para quem é um leigo no assunto da polícia como eu, imagino que seja um procedimento normal, corriqueiro, mas a forma como foi feita foi realmente muito estranha”, declarou Othelino.

Ele acrescentou que este episódio acabou expondo um policial que tem uma bela carreira na Polícia, que é reconhecido pelos seus colegas por onde passou por ter feito um bom trabalho.

“Achei realmente estranha a forma como foi conduzido. Até porque a substituição do comandante foi divulgada nos veículos de comunicação ligados ao prefeito da cidade 10 dias antes da substituição. Então como é que eles já sabiam antes? E mais: quando chegou a São Luís, foi conduzido à Delegacia e lá foi constatado que não havia cometido crime e quanto mais poderia se dar um flagrante naquele policial. Ou seja, achei que ali se expôs um policial de forma desnecessária e ele foi punido, na minha avaliação, julgado, prejulgado de maneira injusta e provocou um grande mal-estar não só na classe política, mas em toda a sociedade da cidade de Pinheiro”, discursou Othelino.