Fernando Furtado representa Assembleia na Câmara dos Vereadores

Assecom/ Dep. Fernando Furtado
05/08/2015 10h23 - Atualizado em 05/08/2015 10h25

Fernando Furtado representa Assembleia na Câmara dos Vereadores

O deputado Fernando Furtado (PCdoB) representou a Assembleia Legislativa nesta terça (4), em uma Audiência Pública, na Câmara Municipal de São Luís, onde foram discutidos projetos e ações para a regularização do abastecimento de água e para a implantação e/ou revisão da rede de esgotos da capital.

O evento, cuja autora do Requerimento foi a vereadora Rose Sales, contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Caema, do Comitê de Defesa da Água Pública, líderes comunitários e vereadores.

Na oportunidade, Nelson Belo Cavalcante, representou a Caema e explicou o processo de remanejamento da Adutora do Sistema Italuís, no Campo de Perizes. Já chega a 27 o número de rompimentos registrados até hoje, desde o primeiro em 2002. A obra de remanejamento que já deveria ter sido concluída desde o governo anterior, vai custar 113 milhões de reais provenientes de recursos do PAC e BNDS.

Nelson Cavalcante falou ainda sobre a obra de reforço da vasão do Italuís, que juntamente com outras obras devem eliminar o sistema de rodízio atualmente existente na capital.

Para Fernando Furtado, deve-se discutir não só a questão da redistribuição de água como também do esgotamento sanitário, problemas gravíssimos deixados ao longo dos anos. “Temos que fazer a nossa parte, garantindo água potável, evitando jogar o esgoto sanitário nas praias e nos rios, fazendo a despoluição, dessa forma iremos conseguir chegar a um objetivo que é uma água de qualidade, uma praia de qualidade e um meio ambiente e um ecossistema sustentável. Reduzindo até gastos com a saúde pública através dos hospitais”, afirmou.