Rafael Leitoa garante reinício das obras de escola no Residencial Novo Tempo

Assecom/ Dep. Rafael Leitoa
05/08/2015 13h20

Rafael Leitoa garante reinício das obras de escola no Residencial Novo Tempo

Tendo a educação como um dos pilares de seu mandato, na manhã desta quarta-feira (5), o deputado Rafael Leitoa fez um pronunciamento onde informou o reinício das obras da escola de ensino médio no Residencial Novo Tempo, em Timon. A construção da escola foi iniciada no governo passado, sendo abandonada tempos depois.

“Não poderia jamais aceitar que essa escola, que é recurso exclusivo do empréstimo que o governo do estado contraiu pelo BNDES, ficasse sem ser construída”, com essa postura, Rafael Leitoa convidou a secretária Áurea Prazeres para conhecer de perto o abandono da obra em Timon. Como é de praxe, o deputado visita quase que diariamente várias secretarias do governo, levando demandas e buscando soluções para Timon e demais cidades do Maranhão.

Na visita à Timon, o deputado Rafael Leitoa alertou a secretária Áurea Prazeres de que não existia problema fundiário no terreno onde a escola estava sendo construída. No local, segundo o deputado, a prefeitura de Timon também está construindo uma escola de nível fundamental.

Rafael Leitoa parabenizou ainda todos os moradores do Residencial Novo Tempo e lembrou os festejos iniciados na última sexta-feira naquela localidade. “Não há nada melhor, não há presente melhor para essa comunidade do que este documento, que é a ordem de reinício da escola estadual de ensino médio do Residencial Novo Tempo”, comemorou o deputado.

Com otimismo, o deputado comemorou mais esta vitória de seu mandado, uma vitória do povo de Timon e do Maranhão, que com sensibilidade ajudou a eleger um governador que fosse aliado do atual prefeito. “Coube à prefeitura de Timon a doação do terreno e a disponibilização da área, que está lá e sempre esteve para a construção dessa escola para o beneficiamento de toda aquela população da nossa cidade. Enaltecemos a ação da secretária Áurea Prazeres e que, com a construção desta escola, tiraremos nossa juventude da criminalidade, da ociosidade  e ainda daremos a oportunidade que ela  precisa e merece”, finalizou Rafael Leitoa.