Comissão de deputados negocia fim da greve da Polícia Civil

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Júnior Verde
05/08/2015 16h06 - Atualizado em 13/08/2015 10h40

Uma comissão de deputados estaduais recebeu, nesta quarta (05), um grupo de policiais civis que estão em greve desde segunda (03) para negociar o fim do movimento. O deputado Júnior Verde (PRB), que é investigador de polícia, teve um papel importante na intermediação do diálogo entre o governo e os grevistas.

A comissão composta por Eduardo Braide (PMN), Valéria Marcelo (PDT), Cabo Campos (PP), Dr. Levi (SD) e Wellington do Curso (PPS) ajudou nas negociações entre membros da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e o secretário de Articulação Política do Estado, Márcio Jerry.

Ainda nesta quarta, uma equipe do Governo vai avaliar o reajuste escalonado, que vai de 2016 a 2018, recompondo assim, as questões salariais, objeto de reivindicação, assim como fez com os delegados e policiais militares.

Através de um entendimento com o presidente da Assembleia, Humberto Coutinho, o Legislativo Estadual não votará a Lei Orçamentária enquanto não forem encaminhadas as tabelas de reajuste, dentro dos valores propostos pelo governo.

“Na tarde da terça, a Justiça decretou a ilegalidade da greve, mas percebemos que o governo quis o entendimento e se comprometeu em reunir as devidas secretarias visando a finalização da proposta. Fizemos nosso papel e só quem ganha é a sociedade”, declarou Júnior Verde.


Banner