Gedema entrega kits de higiene aos funcionários da Mafra em alusão ao Dia dos Pais

Jéssica Barros/ Agência Assembleia
06/08/2015 11h20 - Atualizado em 06/08/2015 12h00

O Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema) realizou, na manhã desta quinta-feira (6), a entrega de kits de higiene aos funcionários da empresa Mafra, terceirizada que presta serviços de limpeza à Assembleia Legislativa. A ação é uma homenagem em alusão ao Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo, dia 9 de agosto.

Os kits com creme dental, escova de dente, sabonete, shampoo, creme de barbear, barbeador e colônia foram entregues pessoalmente aos funcionários pelas esposas dra. Cleide Coutinho (presidente), Sandra Lima (vice-presidente) e Guaraci Furtado.

“Desde quando entramos aqui percebemos a desvalorização desses profissionais, que estavam sendo mal atendidos e mal renumerados, inclusive, com os salários em atraso. Agora, no dia dos pais nós resolvemos premiá-los e estamos duplamente felizes: primeiro, pela lembrança que demos hoje, que apesar de simples, os deixaram felizes e, segundo, porque nesta semana, eles estarão com os seus salários em dia. Não deixar esse dia passar em branco é importante pra eles saberem que também são lembrados”, declarou a presidente dra. Cleide Coutinho.

Para a vice-presidente Sandra Lima, momento é de gratificação. “É muito gratificante para todos nós poder retribuir para esses funcionários que nos servem aqui diariamente. Esta é uma forma que a equipe do Gedema encontrou de valorizar esse trabalho e simbolizar esse dia dos pais com trabalhadores como esses que estão todos os dias aqui na luta. É um kit simbólico, mas a gente se sente feliz em poder satisfazê-los.

Valdeci Santos um dos funcionários mais antigos da Casa agradeceu às esposas. “Eu agradeço pela lembrança que ela teve com a gente aqui. Espero que essa gestão continue por muito tempo por aqui”, disse.

SALÁRIOS REGULARIZADOS

Sobre a situação de atraso dos salários dos funcionários da empresa Mafra, em relação ao mês de julho, dra. Cleide Coutinho adiantou que a presidência junto com a procuradoria-geral da Casa, já tomaram frente do caso e aguardam a regularização para esta semana.

PROGRAMAÇÃO DOS PAIS

As comemorações do Dia dos Pais começaram, no último domingo (2), no Clube dos Servidores da Assembleia, no Maiobão, com um torneio de futebol entre equipes formadas por funcionários de diferentes setores da Casa. Na oportunidade, também foram inaugurados o poço artesiano e a iluminação do campo, além disso, foi posto em prática o projeto do vestiário.

A programação continua próximo sábado (8). No novo torneio, o time campeão do último jogo enfrenta o dos deputados estaduais. Lá também haverá feijoada para os pais, entrega de troféus e medalhas para os campeões, e sorteio de brindes ao final do evento.

A Banda Mixtura Fina e o Pagode Cordas e Bambas ficarão responsáveis pela animação da festa com muita música.