Carências da região Tocantina são temas de audiências de Marco Aurélio

Assecom/ Dep. Marco Aurélio
06/08/2015 12h35 - Atualizado em 06/08/2015 14h38

Carências da região Tocantina são temas de audiências de Marco Aurélio

O segundo semestre começou com boas notícias para a região Tocantina. Seguindo o forte ritmo de trabalho apresentado desde o mandato de vereador em Imperatriz, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PC do B) tem mantido excelente nível de relacionamento com o secretariado estadual, parcerias que têm rendido ótimos frutos para a região.

Nesta quarta-feira (5), o parlamentar esteve em audiência com a secretária estadual de Educação, Áurea Prazeres e o subsecretário Dalton Almeida, onde tratou dos últimos detalhes para a construção da escola de ensino médio do Parque Alvorada, em Imperatriz, a ser construída no terreno em que apresentado à população na última semana. “Nós conseguimos convencer o governo do estado que esta era uma prioridade da educação. Isto foi definido com a sensibilidade do governador Flávio Dino e a parceria da prefeitura na doação da área”, afirmou o deputado.

Outra demanda importante para Imperatriz abordada na reunião foi a reconstrução da escola Pedro Ferreira, localizada na Avenida JK. A escola foi demolida ainda no governo anterior por apresentar comprometimento em sua estrutura. Marco Aurélio solicitou ainda a conclusão de uma escola de ensino médio em Buritirana e a construção de outra na cidade de Ribamar Fiquene. A equipe da Secretaria de Educação se comprometeu em buscar solução para demandas e buscará resolvê-las.

Em seguida, Professor Marco Aurélio reuniu com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Alves para tratar da valorização da briosa na Região. De antemão, o deputado agradeceu o esforço do comandante por dobrar o número de convocados para a realização do curso de formação.

“Além do aumento do efetivo de nossa polícia, buscamos a melhoria das condições de trabalho para os policiais militares de Imperatriz e cidades vizinhas. Ainda ontem (04) reforçamos com o Secretário Estadual de segurança pública, Jefferson Portela. A importância do aumento do custeio dos batalhões e melhoria nas condições das viaturas usadas pelos policiais a fim de otimizar seu trabalho”, ressaltou Marco Aurélio.

A série de reuniões terminou com uma visita à Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP, onde o deputado esteve com o prefeito de Estreito, Cícero Neco e o vereador Diney a fim de estreitar as relações entre as empresas que atuam na região de Estreito e a EMAP. O deputado foi recebido pelo presidente da EMAP, Ted Lago, e aproveitou para buscar apoio para a realização da segunda edição da Exposição do município, EXPOEST.

“Seguimos as determinações do governador Flávio Dino, de buscar medidas que ajudem a distribuir as riquezas do nosso estado e contribuam com seu crescimento econômico. A exportação da produção de nossos municípios por meio de nosso porto é um ponto fundamental nesse crescimento”, destacou o deputado.

Com determinação, persistência e muita vontade, o deputado Professor Marco Aurélio tem honrado os votos daqueles que acreditaram no seu trabalho e que acreditam na construção de um Maranhão melhor e com oportunidade para todos.