Comissão de Obras começa a analisar projeto que garantirá residências populares

icone-whatsapp
Waldemar Ter/ Agência Assembleia
06/08/2015 14h25 - Atualizado em 06/08/2015 14h46

Comissão de Obras começa a analisar projeto que garantirá residências populares
Foto original

A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa fez a primeira reunião de trabalho, nesta quinta-feira (6), após o recesso do meio do ano. A Comissão começou a analisar, por exemplo, o projeto do Governo do Estado que alienará um terreno para a construção de residências populares.

O presidente da Comissão de Obras, Vinícius Louro (PP), foi indicado para a relatoria do projeto pelo o qual o Governo do Estado deseja alienar um terreno em São Luís, para construir residências populares para famílias com renda de até R$ 1,6 mil. O parlamentar elogiou a iniciativa do governador Flávio Dino (PCdoB) e disse que vai apresentar o relatório nos próximos dias.

Na reunião desta quinta-feira, da qual participaram também os deputados Levi Pontes (SD) e Fernando Furtado (PC do B), foram analisados outros assuntos, como o agendamento de novas viagens pelo interior do Estado, para vistoriar obras paralisadas ou que estejam em ritmo lento.

Vinícius Louro informou que a Comissão decidiu solicitar informações das secretarias estaduais ligadas às obras e aos projetos sociais, sobre a situação de cada obra ou serviços nos municípios de Pinheiro, Pedro do Rosário e Nova Olinda, antes de definir as datas para visitas.

A Comissão vai agendar também uma visita ao Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, por solicitação do deputado Livi Pontes, por conta dos vários problemas que os usuários estão enfrentando no local.


Banner