Dilma entrega casas do programa Minha Casa, Minha Vida em São Luís

Andressa Valadares/ Agência Assembleia
10/08/2015 15h59 - Atualizado em 11/08/2015 09h31

Dilma entrega casas do programa Minha Casa, Minha Vida em São Luís

Há 18 anos morando de aluguel, a professora Tânia Sidna Reis e Silva, de 44 anos, finalmente conseguiu a tão sonhada casa própria. Ela foi umas das 2.020 pessoas comtempladas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, cujas chaves das casas que integram os residenciais Amendoeira e Santo Antônio, no Maracanã, foram entregues na manhã de hoje pela presidente Dilma Rousseff (PT), em visita a São Luís.

Atualmente, a professora Tânia Sidna mora em uma casa alugada no bairro São Raimundo. Com ela vivem o marido, a mãe, a filha, o neto e dois irmãos. Tânia Sidna, que paga R$ 500,00 de aluguel pelo imóvel em que reside hoje, agora terá uma despesa mensal de apenas R$ 27,50 com a nova casa, graças ao programa Minha Casa, Minha Vida, que beneficia famílias com renda de até R$ 1,6 mil mensais. “Foi um sonho que virou realidade. Gostei muito da minha nova casa, que para mim representa uma alegria, uma benção”, declarou a professora, contemplada com um dos imóveis do Residencial Amendoeira.

Assim como Tânia Sidna, a técnica agrícola Maria das Dores Alves da Costa também não conteve a alegria ao relatar como recebeu a notícia de que, após quase quatro anos, finalmente havia sido contemplada com um dos imóveis do programa. Hoje moradora do bairro Salina do Sacavém, agora Maria das Dores Alves deve se mudar com seu marido, os três filhos e as duas netas também para o Residencial Amendoeira, pagando um valor mensal de R$ 36,20. “Já ia fazer quatro anos que me inscrevi e realmente não esperava que saísse agora. Quando me ligaram na sexta-feira (7) informando que hoje eu receberia a minha chave, dancei de alegria. Para mim, a presidente Dilma é uma mulher corajosa, que está lutando com todas as forças para mudar a situação do Brasil”, assinalou a técnica agrícola.

RECEPÇÃO

A chegada da presidente Dilma Rousseff à capital maranhense mobilizou milhares de pessoas, entre admiradores, militantes partidários, autoridade políticas e os contemplados com os imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida, que receberam suas chaves na ocasião.

Militantes do PT e do PCdoB recepcionaram a presidente com uma grande caravana e demonstraram apoio à Dilma Rousseff, que enfrenta atualmente um forte cenário de crise política. “Eu sou filiada ao PT e sou militante do partido desde a sua fundação. Hoje vim com muito orgulho recepcionar a presidente, pois é a primeira vez que vejo tanta casa popular sendo distribuída. Há muito tempo que não via um governo pensar tanto no lado social”, frisou Romany Fernandes Coelho, militante do PT.

Segundo Haroldo de Oliveira, presidente municipal do PCdoB, a sociedade ludovicense tem muito a agradecer à presidente Dilma Rousseff, que vem contemplando milhares de famílias com o programa de habitação. “Nunca existiu um programa de habitação tão grande quanto esse. Nós viemos para recebê-la de braços abertos e dizer que devemos muito a ela”, disse.