CPI da Saúde faz primeira reunião de trabalho e solicita informações

icone-whatsapp
Marcelo Vieira/ Agência Assembleia
11/08/2015 18h16 - Atualizado em 12/08/2015 08h10

CPI da Saúde faz primeira reunião de trabalho e solicita informações
Foto original

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, que investiga supostas fraudes no Programa “Saúde é Vida” dos anos de 2009 a 2014, realizou, na tarde desta terça-feira (11), na sala das Comissões da Assembleia Legislativa, a primeira reunião após a escolha de seus membros.

Durante a reunião, os deputados discutiram o calendário para os trabalhos da Comissão e expediram ofícios para vários órgãos, bem como a solicitação de documentos que irão servir como objeto para a investigação.

O presidente da CPI, deputado Levi Pontes (SD), informou que as próximas reuniões serão realizadas mediante a obtenção de informações.

“Com as informações necessárias em poder da comissão, poderemos saber realmente o que aconteceu no programa Saúde é Vida. Se tudo foi feito dentro da legalidade ou se houve irregularidades”, disse Levi Pontes.

O relator da CPI, deputado Fernando Furtado (PCdoB), afirmou que a CPI não tem cunho político e que irá atender aos interesses da sociedade.

Entre as denúncias que serão investigadas pela CPI estão: desvio de verba, superfaturamento e obras inacabadas. Os dados mais aguardados são os da Secretaria de Saúde e da Auditoria.


Banner