Rafael Leitoa elogia ações do Governo do Estado em defesa da juventude

Assecom/ Dep. Rafael Leitoa
13/08/2015 16h20 - Atualizado em 13/08/2015 16h35

Rafael Leitoa elogia ações do Governo do Estado em defesa da juventude

A democratização do seletivo para o Programa CNH Jovem, programa que disponibiliza gratuitamente a Carteira de Habilitação a dois mil jovens maranhenses, e a preocupação em qualificar os alunos da Rede Pública Estadual, através do Sistema PREUNI, foram destaques da fala do deputado Rafael Leitoa na manhã desta quinta-feira (13).

O deputado relatou a sua participação na tarde de ontem, no Salão de Atos do Palácio, no Palácio dos Leões, onde esteve presente nos eventos relacionados à apresentação dos candidatos aprovados no CNH Jovem e ao lançamento do Programa Pré-Universitário (PreUNI), curso preparatório gratuito a jovens e adultos. “Podemos afirmar que o governador Flávio Dino é um administrador que aposta na juventude e que tem como foco as políticas públicas de que o estado do Maranhão mais precisa”, comentou o deputado.

CNH Jovem

Rafael Leitoa lembrou a aprovação do Programa CNH Jovem no Plenário da Assembleia, como uma das várias pautas positivas em defesa dos jovens maranhenses, comemorando as 22 mil inscrições em todo o estado. O deputado informou que neste ano o governo disponibilizará duas mil habilitações, com previsão de aumentar para três mil o CNH Jovem em 2016. O deputado comemorou o fato do Projeto contemplar alunos de escola pública, mil escolhidos via as melhores notas do Enem no Maranhão e as outras mil sorteadas pela loteria federal da Caixa Econômica Federal.

Preuni

Em outro momento de sua fala, o deputado Rafael Leitoa parabenizou a ação do Secretário de Ciência e Tecnologia, deputado Bira do Pindaré, pelo lançamento do Preuni, Programa Pré-Universitário que disponibiliza uma ferramenta de ensino aos estudantes da rede pública estadual. O deputado ressaltou a importância de criação do aplicativo desenvolvido pela secretaria e que alcançará aproximadamente 20 mil estudantes no Maranhão.

Para finalizar, Rafael Leitoa fez questão de reforçar a parceria entre a prefeitura de Timon e o governo do estado, através da Unidade Regional de Educação, pela promoção de aulas gratuitas com foco para o ENEM, na cidade de Timon, cujo próximo encontro está marcado para o próximo dia 22. “Com essas duas políticas, tanto o governo do estado do Maranhão, quanto a prefeitura de Timon, demonstram como se faz política pública para a juventude”, completou o deputado.