Furtado participa do lançamento da Linha Expressa Metropolitana

Assecom/ Dep. Fernando Furtado
19/08/2015 13h11 - Atualizado em 19/08/2015 15h13

Furtado participa do lançamento da Linha Expressa Metropolitana
Frota da Linha Expressa Metropolitana | foto: Kristiano Simas/ Agência Assembleia

O deputado Fernando Furtado (PCdoB) participou, na manhã desta quarta-feira (19), do lançamento e apresentação da frota da Linha Expressa Metropolitana.

A nova frota tem como objetivo melhorar o transporte de passageiros entre os municípios. O deslocamento será realizado por dez ônibus semiurbanos, climatizados, com assentos acolchoados, letreiro digital e elevadores, que vão garantir acessibilidade para cadeirantes.

De acordo com Fernando Furtado, esse programa vai melhorar a mobilidade urbana, trazendo qualidade, segurança e preço acessível e em breve também será estendido aos municípios de Raposa e Paço do Lumiar.

“Essa é uma demonstração de que o Governo do Estado está empenhado em dar transporte urbano de qualidade para os trabalhadores, para que as pessoas possam não só ir para o trabalho como também se deslocar para fazer lazer e turismo dentro da Região Metropolitana”, disse Furtado.

Também participaram da entrega da frota o governador Flávio Dino (PC do B), o presidente da Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana, Artur Cabral, prefeitos, secretários, vereadores e outros deputados.

A rota de São José de Ribamar ao Centro de São Luís está estimada num tempo total de uma hora e meia, pelo valor fixo de R$ 2,80.