Deputados vistoriam obras no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado

icone-whatsapp
Marcelo Vieira/ Agência Assembleia
19/08/2015 19h51

Deputados vistoriam obras no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado
Foto original

A Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, com uma comitiva de 11 deputados, vistoriou na tarde desta quarta-feira (19), as obras de ampliação da estrutura física do Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís.

Os parlamentares foram buscar informações sobre os atrasos na ampliação do terminal, cuja obra iniciou-se em agosto do ano passado. Até o momento, apenas 10% do total da obra foi concluída.

A visita in loco é fruto de várias reclamações, não somente em relação à ampliação do aeroporto, mas também ao não funcionamento do ar-condicionado, da não utilização dos fingers, que são corredores para embarque e desembarque, obrigando o passageiro em determinados voos a se deslocar a pé até o avião.

A comitiva foi recebida por uma equipe da Infraero que preferiu não conceder entrevista à imprensa, mas informou aos deputados que a empresa Marcozzi Construção, que ganhou a licitação, não teve condições de concluir a obra e uma nova licitação precisou ser feita, por isso a entrega sofreu mudanças no calendário.

A Infraero informou, ainda, que o contingenciamento imposto pelo Governo Federal em vários setores do país, não afetou o andamento da obra, que está com o orçamento 100% garantido.

Agora, uma segunda empresa, a Todobrs, vencedora da nova licitação, está dando continuidade à obra, mas pedirá um aditivo de prazo de mais120 dias para conclusão. Com mais essa prorrogação, a empresa terá até o fim do segundo semestre deste ano para ser entregar o serviço.

Os deputados vistoriaram as obras do novo saguão, os locais aonde vão funcionar os balcões de atendimento das companhias áreas e também as áreas de embarque e desembarque.

O deputado Eduardo Braide (PMN), que solicitou a visita juntamente com os deputados Levi Pontes e Rafael Leitoa, afirmou que a Assembleia Legislativa irá acompanhar de perto o andamento da obra para que seja entregue dentro desse novo prazo que foi estabelecido.

“Essa obra teve início em 2011 e, até hoje, não foi concluída. Isso é um desrespeito para com o povo maranhense e para com as pessoas que nos visitam. A Infraero assumiu um compromisso com os deputados estaduais. E esperamos que ela o honre. Caso contrário, iremos cobrar veementemente”, afirmou Cutrim.

Com a conclusão da obra de ampliação, o terminal aumentará sua capacidade de atendimento anual de quase três milhões e quatrocentos mil passageiros para quase seis milhões de usuários.

Participaram da visita os deputados, Vinicius Louro (Presidente da Comissão de Obras), Eduardo Braide, Rafael Leitoa, Levi Pontes, Fábio Macedo, Glalbert Cutrim, Toca Serra, Max Barros, Zé Inácio, Cabo Campos e Ricardo Rios. 


Banner