Max Barros pretende ressocializar menores dependentes químicos de Pinheiro

icone-whatsapp
Nice Moraes/Agência Assembleia
22/08/2015 18h16 - Atualizado em 22/08/2015 18h23

Max Barros pretende ressocializar menores dependentes químicos de Pinheiro
Dep. Max Barros | foto: Agência Assembleia
Foto original

Através de Indicação, o deputado Max Barros (PMDB) pediu à Mesa Diretora que encaminhe expediente ao governador Flavio Dino, solicitando a criação de um Centro de Ressocialização de Menores Dependentes Químicos no município de Pinheiro.

Ao ressaltar que criação do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos em Pinheiro se faz necessária - haja vista o crescimento de pessoas viciadas em drogas nos últimos anos - Max Barros lembrou que a dependência química é uma doença mental, física (obsessão + compulsão), é crônica e de difícil tratamento e recuperação.

Ele destacou ainda que a maioria das famílias que possui entes queridos dependentes químicos e que se encontram em crise, não tem condições financeiras de arcar com custos para internação em clínicas particulares. Além disso, até mesmo no Estado não há oferta suficiente para esse tipo de tratamento.

“O problema não existe apenas nas grandes cidades. Hoje, essa situação, infelizmente, alcança indistintamente todos os municípios do nosso Estado, razão pela qual precisa ter ao menos uma unidade desse estabelecimento na cidade polo, para que essas pessoas sejam assistidas”, acentuou Max Barros.


Banner