Stênio Resende destaca ações realizadas em Olho D' Água das Cunhãs e Vitorino Freire

Ribamar Santana/ Agência Assembleia
24/08/2015 18h54 - Atualizado em 25/08/2015 08h59

Stênio Resende destaca ações realizadas em Olho D

O deputado Stênio (PRTB) Resende destacou da tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (24), sua participação juntamente com o deputado federal Juscelino Filho (PRP) em eventos importantes realizados, neste fim de semana, nos municípios de Olho D Água das Cunhãs e Vitorino Freire. “Com recursos próprios, o prefeito de Olho D Água das Cunhãs, Rodrigo Oliveira (DEM), recuperou a estrada todinha, num trecho de 16 km, com asfalto comprado em Santa Inês”, afirmou.

Segundo o deputado, cabe registrar esse fato considerando a crise pela qual passam os municípios brasileiros e também os do estado do Maranhão, onde os prefeitos vivem apertados com dificuldade de pagar o funcionalismo municipal. “E o prefeito de Olho D Água das Cunhãs vem, por intermédio de um ajuste fiscal e econômico, juntar um pouquinho e fazer com recursos próprios obras que beneficiam o seu povo. Parabenizo o prefeito por ter recuperado a estrada que liga a sede do município ao povoado Centro do José Rodrigues”, ressaltou.

VITORINO FREIRE

No município de Vitorino Freire, terra natal do deputado, Stênio Resende foi patrono da turma de 117 formandos da Faculdade do Maranhão (FACAM), que tem como Diretor Geral o ex-deputado estadual e federal César Bandeira, que também é vitorinense. “A minha querida cidade de Vitorino Freire, que há 30 anos não tinha 30 formados, em uma noite só ganhou 117”, observou.

“Deixo aqui registrada a garra, a determinação desse homem, o César Bandeira, agora como empresário da área da Educação, que focou sua faculdade no sentido de qualificar nossos  irmãos conterrâneos de Vitorino com a possibilidade de ter um curso superior”, assinalou Stênio, acrescentando que isto vai melhorar a qualidade de vida dessas pessoas porque lhes abre oportunidades de emprego e de melhor renda.