Cabo Campos participa de reunião com Guardas Municipais em Pinheiro

25/08/2015 12h03

Cabo Campos participa de reunião com Guardas Municipais em Pinheiro
Deputado Cabo Campos | Assecom

Na manhã do último sábado (22), o deputado estadual Cabo Campos, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, participou de uma assembleia com o sindicato dos Guardas Municipais na cidade de Pinheiro, na Baixada.

De acordo com a Dra. Ionara Pinheiro, advogada do sindicato dos GMs no Maranhão, um dos principais objetivos da assembleia foi esclarecer a categoria que as negociações com a prefeitura de Pinheiro não caminharam. Afirmou a advogada que houve intransigência por parte do gestor e do procurador do município, que depois de várias conversas não fizeram os encaminhamentos devidos e o sindicato através do jurídico foi obrigado a entrar com as ações judiciais.

Campos se solidarizou com a GM de Pinheiro, que luta por melhores condições de trabalho. O deputado se comprometeu em buscar um dialogo com o gestor da cidade Filuca Mendes e garantiu apoio a luta da categoria.

Uma das principais reivindicações da corporação ao deputado foi à luta por uma sede própria que ofereça as estruturas necessárias para melhores condições de trabalho. Campos garantiu que após a escola do terreno, ele buscará junto ao governo do estado, a doação para construção da sede própria da GM.

Em fortalecimento da categoria, o deputado Cabo Campos incentivou a GM de Pinheiro lançar candidatura ao legislativo local. Que escolham entre os integrantes da corporação um nome que ao chegar à casa legislativa não se esqueça de suas raízes e abrace a luta dos companheiros.

Depois da tentativa de dialogo com o gestor do município, o deputado participará e um novo encontro com GMs de Pinheiro.

Juntos com os deputados Junior Verde, Dr. Levi e Sousa Neto, Campos esteve reunido na primeira reunião da Comissão. Os parlamentares reuniram-se com os policiais militares: Sgt Ebnilson, Sd Leite, Sd Guiramarês, Cb BM Sousa e com o sindicato dos motoristas da SAMU.