Furtado critica excesso de liminares no caso da prefeita de Bom Jardim

Furtado critica excesso de liminares no caso da prefeita de Bom Jardim
Dep. Fernando Furtado | foto: JR Lisboa/ Agência Assembleia

Furtado critica excesso de liminares no caso de Bom Jardim

Fernando Furtado (PCdoB) falou durante a sessão plenária desta terça (25), sobre o caso da prefeita da cidade de Bom Jardim, Lidiane Rocha (PRB), que está com a prisão preventiva decretada desde a última quinta-feira (20), quando foi acusada pela Polícia Federal de participar de um esquema de corrupção desbaratado por meio da Operação Éden, foi declarada foragida.

Durante o seu discurso, Fernando Furtado lembrou que há cerca dois meses subiu a tribuna para denunciar as irregularidades na administração de Lidiane Rocha. O parlamentar criticou ainda o grande número de liminares dadas pelo Tribunal de Justiça, principalmente no caso da prefeita que, antes de ficar foragida, foi afastada do cargo por três vezes e retornou em todas através de liminares.

“Em todas as três vezes o prazo foi quebrado com liminares, e aí a pessoa continuava a fazer o que vinha fazendo com os recursos públicos do Município e diga-se de passagem, que não acontece isso somente em Bom Jardim”, disse Furtado.

De acordo com o parlamentar, a população de Bom Jardim, está há seis dias, sem ter um gestor porque o vice só pode assumir depois de dez dias.

Furtado lembrou ainda de outros casos de afastamentos recentes de prefeitos. “Já foi afastado e já retornou ao cargo o prefeito de Alto Alegre do Pindaré. Tivemos também o afastamento da prefeita de Açailândia, o prefeito de Marajá do Sena também e isso é só o que eu estou conseguindo lembrar agora”.

O deputado lamentou o descaso de muitos prefeitos com a população. “Poucos os prefeitos e prefeitas, estão conseguindo com as dificuldades que o país atravessa trabalhar, fazer obras, tapar buracos, fazer as escolas, aplicar os recursos públicos federais, estaduais e até mesmo municipais nas obras de estrutura básica, nas obras de hospitais, escolas, estradas vicinais e pontes para sua população. A maioria age como a prefeita de Bom Jardim, e é por isso que o nosso estado continua sendo um estado cheio de problemas”.

Concluindo o seu discurso, Fernando Furtado explicou que mesmo o governador Flávio Dino (PCdoB) tentando com os recursos que tem em mãos, fazer o melhor para amenizar o sofrimento dos maranhenses, fica difícil, porque os prefeitos corruptos continuam lesando os cofres públicos das cidades.