Deputado Wellington parabeniza profissionais pelo Dia do Feirante

26/08/2015 14h11

Deputado Wellington parabeniza profissionais pelo Dia do Feirante
Dep. Wellington do Curso | foto: Assessoria

Em alusão ao Dia do Feirante, comemorado na última terça-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou suas redes sociais para parabenizar os feirantes e agradecer pela função que desempenham.

O parlamentar, que também já foi feirante e tem se destacado em defesa dos profissionais, recordou o tempo que vendia frutas e destacou a necessidade de se articular ações em defesa dos feirantes. "O dia de hoje é considerado o dia do feirante, data essa que me traz à memória uma fase única da minha vida. Sou de origem humilde, o que me motivou a trabalhar já nos anos iniciais de minha vida. Comecei a trabalhar na feira e, sendo feirante, adquiri lições que carrego até hoje. Aprendi que o dia não começa quando o Sol já raiou, pois como feirante madruguei inúmeras vezes com o único objetivo que era o de trabalhar. Por saber o que é ser feirante e quais os seus desafios, parabenizo todos os feirantes de nosso Estado e agradeço pela função que eles exercem", relembrou.

Wellington enfatizou, ainda, a importância do fomento à geração de emprego e renda. "É preciso que o feirante, o filho do feirante ou qualquer outra pessoa tenha o acesso à educação e possa assim ascender socialmente. Precisamos, sim, fomentar a geração de emprego e renda, combatendo a miséria que tanto assombra a população. Por saber de tal realidade e por ter a feira intimamente atrelada à minha história, tenho pautado as ações no Parlamento, não em defesa de um ou de outro maranhense, mas sim em defesa de todos os cidadãos do Maranhão. Parabéns, feirantes e muito obrigado por desempenharem esta função tão importante à sociedade", finalizou.