Gedema discute sobre a utilização da Associação dos Servidores e a situação da Escola Sementinha

icone-whatsapp
Marcelo Vieira / Agência Assembleia
26/08/2015 14h23 - Atualizado em 31/08/2015 11h41

Gedema discute sobre a utilização da Associação dos Servidores e a situação da Escola Sementinha
Grupo de esposas em mais uma reunião de trabalho | foto: Márcio Diniz/ Agência Assembleia
Foto original

O Gedema (Grupo de Esposas de Deputados Estaduais do Maranhão) realizou, na tarde desta terça-feira (25), mais uma reunião de trabalho. Em pauta desta vez, a utilização do espaço da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa, localizada no Maiobão, e a situação da Creche Escola Sementinha com relação às matrículas e rematrículas.

Durante a reunião ficou decidido que terá prioridade para uso do Clube do Maiobão, servidores, deputados e eventos da Casa. A única exceção para liberação do espaço, será apenas para eventos religiosos. 

Sobre a Creche Escola Sementinha, a presidente do Gedema, Cleide Coutinho, explicou que as matrículas e rematrículas este ano terão que ser reservadas até o mês de setembro.

Segundo a presidente, existem poucas vagas disponíveis por conta de uma decisão da justiça que garante a permanência de alunos de ex-funcionários, o que inviabiliza que mais filhos de servidores tenham acesso à Creche.

“ Esses alunos de ex-funcionários que representa quase 50% das vagas, conseguiram a garantia de estuarem até a conclusão do ensino fundamental. As outras vagas terão prioridade os alunos que já estudam, restando assim, poucas vagas disponíveis”, enfatizou a presidente.

Cleide Coutinho pediu aos servidores que se não conseguirem vagas para seus filhos que tenham compreensão diante da atual situação da escola.


Banner