Alunos do Programa Sol Nascente homenageiam seus pais

Nice Moraes/Agência Assembleia
29/08/2015 14h27 - Atualizado em 31/08/2015 11h17

Alunos do Programa Sol Nascente homenageiam seus pais
Alunos do Programa Sol Nascente homenageiam seus pais com coral, dança e instrumentos musicais | foto: Kristiano Simas/ Agência Assembleia

Os pais das crianças e jovens que participam do Programa Sol Nascente, mantido pela Assembleia Legislativa, através do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão – GEDEMA - foram homenageados na manhã deste sábado (29), na sede da Associação dos Servidores, no Maiobão.

Na oportunidade, os pais puderam ver os seus filhos colocando em prática tudo que estão aprendendo nas oficinas de canto coral, dança e de instrumentos musicais. No primeiro momento, eles acompanharam a apresentação dos filhos que fazem parte da oficina de Dança e Sopro, que os homenagearam com a música ‘Carinhoso’.

Em seguida, foi a vez da apresentação do Canto e Coral, onde os filhos cantaram a música ‘Amor Maior’. Logo, após, todos os pais participaram, junto com os seus filhos, de atividades físicas de alongamento que foram conduzidas pela professora Gabriela.

Dando prosseguimento à homenagem, os filhos entregaram camisas aos seus pais; participaram das modalidades esportivas, como futebol, empinar pipas, bilhar, futebol de mesa e de campo. Para finalizar o momento festivo, foi servido lanches para todos os participantes.

“Eu me sinto super feliz por estar participando dessa homenagem, principalmente, vendo a apresentação do meu filho Estevão Penha. Todos estão de parabéns por esse belo trabalho que vem sendo feito aqui pelo Gedema, através do Sol Nascente”, firmou o pai Delfino Costa Penha.

Paulo Sérgio, pai dos adolescentes Florildes e Paulo Sérgio também disse que estava feliz com a homenagem. “Eu me sinto gratificado com essa homenagem; fiquei emocionando vendo a apresentação dos meus filhos”.

“Em nome da presidente do Gedema, Cleide Coutinho, agradeço por esse momento prazeroso de estar aqui com todos vocês. É uma grande honra o Gedema está aqui, mais uma vez, nesse momento maravilhoso, prestigiando esse programa social”, acentuou a vice-presidente do Gedema, Sandra Lima.

AVALIAÇÃO

Para a coordenadora do Programa Sol Nascente, Cíntia Brito, aquela homenagem representava uma grande oportunidade para os pais vivenciarem momentos lúdicos com os seus filhos. “Eu agradeço toda equipe do Gedema, em especial a senhora Cleide Coutinho, que possibilita ao programa a realização de eventos como esse, nos dando todo apoio de prestação de serviços e financeiros para que atividades possam ser desenvolvidas”.

Hoje, o Programa Sol Nascente - que já funciona há 10 anos - atende em média 130 estudantes, com idade entre 9 a 17 anos, residentes no Maiobão e bairros adjacentes. “Os resultados são os melhores possíveis, pois quando eles saem daqui, acabam se inserindo em atividades fora daqui. Isso é muito gratificante saber que o trabalho social aqui realizado só tem efeitos positivos”, finalizou Cíntia Brito.