Deputado Cabo Campos faz discurso em defesa dos policiais e pede justiça

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Cabo Campos
02/09/2015 08h51 - Atualizado em 02/09/2015 17h55

Deputado Cabo Campos faz discurso em defesa dos policiais e pede justiça
Foto original

O deputado Cabo Campos (PP), representante da categoria dos militares na Assembleia Legislativa do Maranhão, fez um firme discurso em defesa dos policiais acusados da morte do jovem Fagner dos Santos, de 19 anos, após uma ação policial de reintegração de posse na Vila Luizão. Campos falou da ação trágica que acabou incriminando dois policiais militares. “Devido à reintegração de posse comentaram uma injustiça com dois profissionais da segurança pública, onde, mais uma vez, este parlamentar tinha razão”.

O deputado disse que mais uma vez deixaram de punir quem manda segurar a espada para punir aquele que segura na espada. "Prenderam no ‘manelão’, tomaram seus celulares, os separaram de suas respectivas famílias. Porque uma bala matou o jovem Fagner e tinham dois militares presos. Deram habeas corpus para o soldado Janilson e para o Cabo M. Monteiro que foi posto em liberdade. E, pasmem, o laudo pericial aponta que de nenhuma das pistolas recolhidas dos policiais saiu o disparo que atingiu o jovem Fagner. A justiça dos injustiçados tem que existir”, afirmou Campos. 

O parlamentar levantou o questionamento sobre a ação que acabou ocasionando a prisão desses dois militares, sem que nenhum fato concreto os levasse para essa realidade. “Tendo o laudo pericial que aponta que nenhuma das pistolas recolhidas dos policiais foi que atingiu o jovem, quero saber agora como é que vai ser feito para pagar as noites de sono que as famílias passaram por essa injustiça. A família fica aflita e a sociedade já condenava esses dois militares, infelizmente, isso ainda acontece nos dias de hoje. Eu quero falar a sociedade maranhense que não condene mais esses dois militares”, afirmou Cabo Campos. 

O parlamentar finalizou sua palavra se solidarizando com os dois militares. “Fica a minha solidariedade aos policiais militares, à família do Jamilson Monteiro e à família da sociedade maranhense que precisam desses homens com muito mais integridade, com mais vontade de defender a sociedade maranhense”, disse Campos. 


Banner