Flávio Dino garante ao deputado Léo Cunha entrega do Hospital Macrorregional de Imperatriz

Assecom/ Dep. Léo Cunha
04/09/2015 23h23 - Atualizado em 04/09/2015 23h24

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) solicitou ao governador Flávio Dino (PCdoB) urgência na entrega do Hospital Macrorregional de Imperatriz. O pedido foi feito na quinta-feira (03), durante reunião do governador com deputados estaduais no Palácio dos Leões que teve como propósito discutir projetos para melhorias do estado.

O encontro também teve participação do chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares e dos secretários de educação, Áurea Pazeres, Infraestrutura, Clayton Noleto, Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré e de Saúde, Marcos Pacheco.

A obra do Hospital Macrorregional é fruto de uma indicação do deputado Léo Cunha aprovada no dia 1º de agosto de 2012. De acordo com o parlamentar, o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) não está sendo suficiente para atender as demandas da população. Diariamente, a unidade recebe centenas de pessoas de todos os municípios da região. “O Hospital Macrorregional será um ganho significativo de qualidade do atendimento público oferecido no município. Hoje temos um hospital com dificuldades devido à grande demanda de atendimentos. Temos urgência, há muito tempo a população tem sonhado com a finalização dessas obras”, ressaltou Léo Cunha.

Durante a reunião, o parlamentar pediu ao governador atenção especial para que a construção seja concluída o quanto antes. “O hospital dará assistência para toda a região e em nome da população, peço que o governador agilize essa obra para que o povo possa contar com um número maior de profissionais de várias especialidades e tenha um atendimento rápido e eficaz”, pediu.

O governador Flávio Dino garantiu que o pedido será atendido e que irá se empenhar para que as obras sejam concluídas até fevereiro de 2016. “Vamos trabalhar para que o hospital esteja pronto até o início do ano que vem. Imperatriz é a segunda maior cidade do Maranhão e precisa oferecer um atendimento de saúde com qualidade a sua população. O secretário Marcos Pacheco ficará responsável em acompanhar de perto todo o processo para que o hospital fique pronto o mais breve possível”, garantiu o governador.

A nova unidade de saúde contará com uma estrutura ampla e moderna que abrigará 100 leitos de internação em enfermaria, 12 leitos de UTI, quatro salas de cirurgia, Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) funcionando 24 horas, central de imagem com exames de ultrassonografia, raio X, endoscopia e mamografia, além de laboratórios de análises clínicas.