"Precisamos de um Maranhão independente", afirma deputado Wellington

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Wellington do Curso
07/09/2015 11h50

"Precisamos de um Maranhão independente", afirma deputado Wellington
Dep. Wellington do Curso | foto: Assessoria
Foto original

No dia 7 de setembro, o Brasil deixou de ser colônia de Portugal e tornou-se independente. Inspirado nesse ato histórico, o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) usou suas redes sociais para ressaltar a importância da independência no alcance a todos os aspectos da nação, a começar pela educação.

"Através de uma educação de qualidade é possível se conceder às crianças de hoje a perspectiva de criarem um país e um Estado que sejam plenamente independentes no amanhã. Uma nação independente é uma nação composta por cidadãos conscientes e consciência se promulga com educação", afirmou Wellington.

Ao fazer referência à atual situação do País, o parlamentar ressaltou que, mesmo diante das comemorações realizadas em todo o Brasil, os brasileiros, além de demonstrarem pouco interesse pelo assunto, também não têm motivos para comemorarem de fato, segundo ele, por motivos relevantes.

"Neste dia 7, o país inteiro comemora a data com feriado, desfiles e homenagens, mas o real significado da independência anda meio apagado na memória dos brasileiros. O tema ainda é desinteressante para grande parte dos brasileiros, limitando-se às citações na escola”, disse o deputado.

Wellington fez ainda uma análise da realidade dos brasileiros. “O brasileiro trabalha 4 meses e meio por ano para pagar impostos, embora não perceba isso. O mesmo cidadão que, através de seus impostos paga para ter assistência médica pública, tem que pagar plano de saúde particular; paga para que os filhos tenham educação pública de qualidade, realidade esta que infelizmente pouco acontece; tem que pagar para ter uma aposentadoria, que nem sempre consegue; impostos por estradas em boas condições, o que quase não vemos, principalmente no Maranhão, e sem contar os desvios de verbas que viraram uma farra na máquina governamental", avaliou.

O deputado finalizou dizendo que os brasileiros não devem permanecer "deitados eternamente em berço esplêndido", e sim continuar de braços firmes para melhorar o cenário atual do País e do Estado, além de mostrar em definitivo ao mundo a verdade da máxima "verás que um filho teu não foge à luta”.


Banner