Josimar de Maranhãozinho prestigia festa da Independência na região do Turi

Assecom/ Dep. Josimar de Maranhãozinho
08/09/2015 20h04 - Atualizado em 09/09/2015 09h09

Josimar de Maranhãozinho prestigia festa da Independência na região do Turi
Deputado Josimar de Maranhãozinho desfilou representando o Estado do Maranhão | foto: Assessoria

O deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR) teve uma agenda bastante movimentada durante o feriado que marcou a data da independência do Brasil.

Durante dois dias ele esteve visitando diversos municípios acompanhando de perto as paradas cívicas. A entinerância do parlamentar teve inicio em Maranhãozinho, no dia 6, onde acompanhou um grande desfile realizado pelas escolas públicas do município através da Secretaria de Educação. Ao lado do prefeito Auricélio, vereadores e secretários municipais Josimar viu uma das mais belas paradas cívicas da região.

No período da tarde foi a vez do município de Centro do Guilherme, administrado pela prefeita Detinha. O desfile foi um sucesso de público e uma verdadeira aula de história onde vários temas relacionados a independência do país foram abordados. O parlamentar fez questão de acompanhar a parada do começo ao fim.

No dia 7, data oficial da Independência do Brasil o primeiro compromisso do parlamentar foi em Boa Vista do Gurupi. Ao Lado da prefeita Dilcilene, Josimar acompanhou o percurso a pé. Seguindo uma tradição do município, que é divisa com o estado do Pará, alunos dos dois municípios se encontraram, assim como suas autoridades políticas. Houve a troca de bandeiras dos dois estados e o deputado Josimar de Maranhãozinho desfilou representando o Estado do Maranhão.

A entinerância terminou em Araguanã, administrado pelo prefeito Walmir Amorim.  A parada cívica nesse município também foi histórica e uma multidão acompanhou o percurso dos pelotões. “Estou muito feliz pois vejo aflorar o patriotismo na vida desses jovens, hoje represento meu estado com muito orgulho e jamais poderia deixar de prestigiar esses desfiles, que para mim é uma aula de conhecimento”, finalizou Josimar.