Deputado Vinicius Louro participa da 3º Cavalgada de Bernardo do Mearim

Assecom/ Dep. Vinicius Louro
10/09/2015 10h54 - Atualizado em 10/09/2015 11h00

Deputado Vinicius Louro participa da 3º Cavalgada de Bernardo do Mearim
Vinicius Louro levou uma comitiva de muladeiros para participar da 3º Cavalgada da Independência | foto: Assessoria

O deputado estadual Vinicius Louro (PR) levou uma comitiva de muladeiros para participar da 3º Cavalgada da Independência, na cidade de Bernardo do Mearim (307 km de São Luís), no último domingo (6). Convidado pela prefeita Eudina Costa, o parlamentar comemorou durante a cavalgada o aniversário de seu pai, o ex-deputado estadual Raimundo Louro. Entre os familiares e amigos estavam o prefeito Fred Maia de Trizidela do Vale, Jaílson Fausto de Lima Campos e muladeiros vindos de diversas regiões do estado.

Após o almoço de aniversário oferecido ao líder político Raimundo Louro na casa dos amigos Pedro Quineiro e Clemilda, os muladeiros saíram pelas ruas da cidade em caravanas com suas montarias enfeitadas e cheia de brilho encantando a população por onde passavam. O ex-deputado Raimundo Louro emocionado falou da alegria de participar mais um ano da cavalgada.

"Agradeço a prefeita Eudina pelo convite e carinho que nos recebeu na cavalgada, ao meu amigo Pedro Quineiro, Pedro do Isaías e família que nos receberam tão bem neste dia especial. Agradeço ao deputado Vinicius Louro, Marcos Louro, Serapião, Priscilla Louro aos prefeitos Fred Maia e Jaílson de Lima Campos que nos acompanharam nesta cavalgada com os nossos amigos muladeiros. Uma das melhores cavalgadas que eu já participei, parabéns Totota e Eudina pela ogarnização", enalteceu Raimundo Louro.

Após a Cavalgada, foi preparada uma recepção para as caravanas dos muladeiros no Parque Mariano com banda ao vivo e muito forró. As cavalgadas na região do Médio Mearim se tornaram parte do calendário cultural da região. Para o deputado Vinicius Louro, prestigiar a nossa cultura além de valorizar o nosso povo em épocas de cavalgadas, são gerados emprego e renda na região.

“Não tenho dúvidas que através das cavalgadas são gerados empregos diretos e indiretos, a cidade ganha, os vendedores ambulantes também ganham e assim fomenta a economia da região. Está de parabéns a prefeita Eudina e seu esposo Totota por essa linda cavalgada e desejo ao meu pai, eterno deputado Raimundo muitas felicidades e que Deus possa iluminar sempre a sua vida”, parabenizou Vinicius Louro.