Zé Inácio participa de assinatura de ordem de serviço do Ifma de Mirinzal

Assecom/ Dep. Zé Inácio
14/09/2015 19h19 - Atualizado em 14/09/2015 20h57

Zé Inácio participa de assinatura de ordem de serviço do Ifma de Mirinzal

Na tarde desta sexta-feira (11), o Prefeito de Mirinzal, Amaury Santos Almeida (PDT), e o Professor Reitor do Instituto Federal do Maranhão, Roberto Brandão, assinaram a Ordem de Serviço que autoriza a construção do Campus Avançado do IFMA, em Mirinzal.

O deputado Zé Inácio (PT) esteve presente no ato que ainda contou com a presença de prefeitos pertencentes aos Consórcios da Região do Litoral Ocidental Maranhense-Consórcio da Floresta dos Guarás (Conguarás).

O parlamentar, como um dos incentivadores para a construção do IFMA em Mirinzal, relembrou que, enquanto gestor do INCRA, doou o terreno onde será a sede do Instituto.  “A doação do terreno para a construção do Instituto aqui em Mirinzal é uma ação que irá beneficiar não só agricultores rurais, pescadores, quilombolas, mas também toda a comunidade do município e região da baixada”, destacou Zé Inácio.

O prefeito Amaury Almeida ressaltou a importância que a área da Educação tem na sua administração e relembrou a todos os presentes as construções e reformas de escolas e implantação dos programas para aumentar os indicadores educacionais na cidade. “Até hoje estou caminhando para cumprir tudo que prometi em campanha, e a educação sem duvida é a área mais importante, pois só com a educação mudaremos a realidade do nosso povo. Essa obra irá proporcionar muito além da qualidade de ensino, será a redenção educacional da nossa região, e ainda, irá gerar emprego e renda nossa cidade e em todo o Litoral Ocidental”, disse o Prefeito de Mirinzal.

Doação

Em janeiro deste ano, Zé Inácio recebeu placa de agradecimento aos relevantes serviços prestados ao Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Maranhão – IFMA, durante o período em que esteve à frente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária do Maranhão (Incra). A entrega da placa foi realizada na Sede da Reitoria do Ifma e o parlamentar recebeu a placa das mãos do reitor Francisco Roberto Brandão Ferreira, que destacou os relevantes serviços prestados pelo então deputado ao Instituto Federal do Maranhão.

Emendas Parlamentares

Ainda durante solenidade de assinatura de Ordem de Serviço que autorizou a construção do Campus Avançado do IFMA em Mirinzal, o deputado Zé Inácio (PT) declarou que irá destinar emenda parlamentar para a recuperação das MA’s da região da baixada maranhense.

O deputado destacou que irá se empenhar para contribuir com o governo do Estado para o desenvolvimento da Baixada, ressaltando que sempre foi comprometido com a região a qual é naturalizado. “Como parlamentar estarei sempre lutando para o desenvolvimento da minha região. Este recurso irá recuperar a malha asfáltica das MA’s que compoem a região da baixada e assim contribuir com a segurança no trânsito e vida de milhares de baixadeiros”, disse.