Deputado Marco Aurélio destaca abertura da Feira do Comércio em Imperatriz

16/09/2015 16h42

Deputado Marco Aurélio destaca abertura da Feira do Comércio em Imperatriz
Dep. Professor Marco Aurélio | foto: Kristiano Simas/ Agência Assembleia

Acontece nesta quarta (16), em Imperatriz, a abertura da 15ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz - FECOIMP, o mais importante evento para o desenvolvimento do comércio e indústria da região Tocantina. O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII.

A FECOIMP foi tema de pronunciamento do deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), na manhã desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa do Maranhão. O parlamentar destacou a importância do evento para o crescimento econômico da Imperatriz e Região.

“A Fecoimp é uma feira que se consolida a cada ano e, sobretudo em um tempo difícil, a regra é empreender, buscar cada vez mais, expandir, fazer negócios, divulgar e criar cada vez mais uma conexão com outros mercados. O evento, que está em sua 15ª edição, é uma feira multissetorial que está no calendário nacional dos grandes eventos dos negócios e destacamos de forma especial essa integração”, afirmou Marco Aurélio.

Desde sua primeira edição, a Fecoimp conseguiu atrair 1.500 expositores, 360 mil visitantes, 252 apresentações culturais, distribuiu aproximadamente 5.000 quilos de alimentos e promoveu 490 palestras, oficinas e minicursos. Este ano, após uma parceria de grande importância com o Governo do estado, a previsão é que aproximadamente 40 mil pessoas visitem os mais de 200 estandes com expositores e divulgadores de todas as regiões do Brasil.

Para o deputado, a FECOIMP é uma oportunidade ímpar de se aproximar cada vez mais de novos fornecedores ou de novos clientes e mostra esta pujança e a organização de classe da Associação Comercial Industrial de Imperatriz, juntamente com outros setores classistas.

Marco Aurélio agradeceu ainda o apoio do Governo do Estado para a realização do evento e aproveitou para convidar a todos para participarem deste marco no desenvolvimento do Maranhão.

“O Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Indústria e Comércio e através da Secretaria de Turismo, ajudou na realização desta edição da FECOIMP, como nunca antes foi ajudado. A Secretaria de Turismo, por exemplo, instalou o espaço turismo, buscando divulgar cada vez mais as potencialidades do Maranhão nesta grande feira”, completou.

A FECOIMP acontece entre os dias 16 e 19 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz. Mais detalhes e a programação completa estão disponíveis no site: http://www.fecoimp.org/