Levi Pontes contesta denúncia contra gestão do Hospital Carlos Macieira

icone-whatsapp
Aurina Carneiro / Agência Assembleia
17/09/2015 16h19

Levi Pontes contesta denúncia contra gestão do Hospital Carlos Macieira
Foto original

O deputado Levi Pontes (SD) contestou, na manhã desta quinta-feira (17), denúncia feita pela deputada Andrea Murad (PMDB), que apontou problemas que estariam dificultando o funcionamento normal do Hospital Carlos Macieira.

De acordo com o deputado, a denúncia da deputada dizia respeito ao sistema de ar condicionado do Hospital Carlos Macieira. O parlamentar disse que foi buscar a resposta pessoalmente, na unidade de saúde.

Ele explicou que, na visita que realizou, pôde constatar que o sistema de refrigeração do Hospital Carlos Macieira passa por uma manutenção: “E inclusive, antes de se fazer a manutenção, colocou-se uma rede de splits funcionando e que ficará em definitivo para que não houvesse solução de continuidade, para que os pacientes ambulatoriais e cirúrgicos não sofressem nenhum atraso no procedimento”, afirmou.

Levi Pontes garantiu que, mesmo com o serviço de manutenção do sistema de refrigeração, todas as cirurgias e todos os procedimentos foram feitos. O deputado informou que estão sendo detectadas grandes alterações e defeitos no serviço de reforma do Hospital Carlos Macieira.“Por exemplo, o sistema de esgoto não está funcionando. Está jogando esgoto, o que é um crime ambiental e de saúde, a céu aberto, mas estão sendo tomadas as providências. Esse sistema também de ar condicionado veio em decorrência da grande reforma feita no passado que não resolveu os problemas do hospital”, informou.

 Levi Pontes acrescentou que toda a sociedade tem absoluta certeza da importância do referido hospital e que os pacientes não podem sofrer nenhum tipo de dano e nenhum tipo de desvio de atendimento.“Mas lá foram constatados problemas no teto, foi constatado que a água suja está voltando pelos ralos. Isso tudo é ainda em consequência das reformas feitas, nas quais foram gastos mais de R$ 100 milhões em obras faraônicas, grandes reformas que não foram totalmente realizadas dentro do projeto. O projeto em si está lindo, mas a execução deixa muito a desejar”, frisou Levi Pontes.Ele foi enfático ao dizer que a gestão estadual atual está corrigindo o sistema de refrigeração, da forma mais adequada possível.

Levi Pontes denunciou o sistema de tratamento de dejetos que não foi instalado como constava no projeto. “Agora, encontramos lá um documento no qual está dito que lá ia ser implantado um sistema de última geração em tratamento dos dejetos, mas na realidade está sendo colocado dentro do mangue, ali ao lado. Então o que está no papel é uma coisa, e o que aconteceu com esta grande reforma, que durou vários anos e que consumiu muito recurso do governo, recurso público, não foi à altura dos procedimentos que a gente imagina e que o hospital precisava”, declarou o deputado, ao encerrar seu discurso. 


Banner