Wellington do Curso cumpre extensa agenda de compromissos na região Tocantina

Assecom/ Dep. Wellington do Curso
21/09/2015 08h26 - Atualizado em 21/09/2015 17h59

Wellington do Curso cumpre extensa agenda de compromissos na região Tocantina

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) cumpriu intensa agenda de compromissos na Região Tocantina, na tarde da última quarta-feira (16), e quinta-feira (17).

O primeiro compromisso do deputado foi nos municípios de Davinópolis e Buritirana, localizados a 7 e 60km de Imperatriz, respectivamente. O parlamentar acompanhou de perto a atual situação da educação e saúde pública de ambas as cidades, consideradas por muitos como ‘abandonadas’, devido à carência de políticas públicas.

“Conhecer a realidade dos maranhenses de diversas cidades e as condições em que vivem é a principal ferramenta para atender aos anseios da população. Por solicitação de alguns amigos e enquanto vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, estive presente nesses municípios para contribuir com demandas que possam fomentar condições mais dignas a esses maranhenses”, esclareceu o deputado.

Na manhã de quinta, Wellington participou da sessão plenária na Câmara de vereadores de Imperatriz, onde concedeu entrevistas a emissoras de rádio e TV e, ao ser convidado a utilizar a tribuna, justificou o motivo de sua presença na cidade.

No seu discurso, o deputado citou as proposições que já apresentou em defesa dos imperatrizenses desde o início do seu mandato, entre elas a o curso de Medicina para a UEMA. O parlamentar também solicitou a inclusão de vários bairros da cidade aos programas ‘Mais Asfalto’ e ‘Água para Todos’, a instalação de Unidades de Segurança Comunitária (USCs), entre outras demandas.

Wellington do Curso ainda realizou uma Audiência Pública, solicitada por ele, na Câmara de Vereadores, que discutiu sobre "Os desafios dos profissionais de comunicação na região Tocantina" e contou com a presença do vereador Raimundo Roma (PPL); do presidente do Sindicato de Jornalistas e Radialistas de Imperatriz, Josué Aquino; do representante da Secretaria de Estado da Comunicação, Josué Moura; do diretor do Curso de Comunicação da UFMA, Marcos Fábio, além de jornalistas, radialistas, blogueiros e estudantes.

Os comunicadores que participaram ativamente do debate parabenizaram o deputado pela iniciativa de discutir as questões relacionados à comunicação e se colocar à disposição da categoria.

O parlamentar destacou a sua próxima ida à Imperatriz, que será no dia 8 de outubro, juntamente com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa ao Hospital municipal de Imperatriz, para a realização de uma visita de inspeção.

Após a finalização da audiência, em reconhecimento ao carinho e apoio que sempre recebeu da imprensa, o deputado Wellington do Curso reuniu jornalistas, radialistas, blogueiros, fotógrafos, repórteres e editores na Vip Churrascaria, onde realizou o II jantar de confraternização com a imprensa da região Tocantina e reafirmou sua defesa e compromisso com a comunicação no Maranhão.