Francisca Primo relata visita do presidente da Caema a Buriticupu

Waldemar Ter/ Agência Assembleia
21/09/2015 19h03 - Atualizado em 21/09/2015 23h14

Francisca Primo relata visita do presidente da Caema a Buriticupu

A deputada Francisca Primo (PT) informou, na sessão desta segunda-feira (21), que o presidente da Caema, Davi Telles, esteve em Buriticupu, na sexta-feira (21), por determinação do governador Flávio Dino (PCdoB), para resolver problema no abastecimento de água da cidade. A parlamentar explicou que Telles foi acompanhado de engenheiro e técnico da companhia para fazer o levantamento dos problemas de abastecimento de água e também levar uma solução emergencial no âmbito do Programa Água para Todos.

Francisca Primo informou também que em seguida houve uma audiência pública, na Câmara de Vereadores, com a participação da população, do prefeito e também dos vereadores. De acordo com o presidente e os técnicos da Caema o município possui 11 poços na sede e 10 estão em funcionamento.

“Segundo o presidente, os poços têm condições de prover produção de água suficiente para atender a população da sede do município, mas como existem alguns problemas na rede de abastecimento, com grande perda de nível de água, com isso o município vem sofrendo há anos com a falta, com a deficiência no abastecimento”, afirmou.

A deputada contou também que o presidente da Caema garantiu que o Governo do Estado fará um investimento em 5.000m de rede tronco e hidrometração na cidade e que a partir desta semana até o início de 2016, o Governo do Estado e a Caema, através do Programa Água para Todos, começarão a perfurar mais dois poços artesianos em uma ação emergencial para sanar os problemas de abastecimento de água em Buriticupu.

Além disso, o presidente da Caema informou que existe um projeto de universalização do abastecimento de água para Buriticupu, financiado pelo Governo Federal, com recurso já está assegurado e a execução está prevista para o segundo semestre de 2016. “Quero, em nome da população de Buriticupu, agradecer ao governador Flávio Dino, ao presidente e aos técnicos também que ali estiveram por, em tão pouco tempo, estar levando um projeto de melhoramento no abastecimento da água em Buriticupu. Como é de conhecimento de muitos aqui nesta Casa, esta é uma luta nossa, desde 2011, quando aqui cheguei, que sempre venho a esta tribuna cobrar os governantes em exercício”, lembrou.

A deputada disse que no sábado, em visita a várias famílias, viu “a felicidade no rosto das pessoas com a fala do presidente da Caema, Davi Teles, em resolver o problema de Buriticupu. A população de Buriticupu fica agradecida pela visita do presidente da Caema e também agradece ao governador, pois está atendendo a esse pleito que é tão importante para aquele município e para toda nossa população”.