Humberto Coutinho participa do lançamento de pacotes de investimentos em moradias

icone-whatsapp
Marcelo Vieira / Agência Assembleia
22/09/2015 13h10 - Atualizado em 22/09/2015 14h30

Humberto Coutinho participa do lançamento de pacotes de investimentos em moradias
Foto original

 O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), participou na tarde desta segunda-feira (21), no Teatro João do Vale, do lançamento de um pacote de investimentos em saneamento, moradia e regularização fundiária anunciado pelo governador Flávio Dino (PC do B).

A construção de mil casas nos municípios com menor IDH do Maranhão e adequação de residências de pessoas com deficiência foram algumas das ações lançadas pelo governador. Além dos municípios com menor IDH, São Luís também será contemplada.

Durante o evento, foi apresentado o edital de licitação para a construção de mil moradias na zona rural dos dez municípios com menor IDH do estado. São eles: Belágua, Cajari, Santa Filomena, Santana do Maranhão, Afonso Cunha, São João do Sóter, Governador Newton Belo, Amapá do Maranhão, Serrano do Maranhão e Marajá do Sena. Serão investidos mais de R$ 29 milhões na construção das casas que terão as obras iniciadas em dezembro deste ano.

Integrando o pacote de ações em desenvolvimento urbano, foi lançado o Projeto Casa Cidadã que beneficiará mais de mil pessoas com deficiência motora de baixa renda e que necessitam de adaptações em suas moradias, em São Luís. O Projeto será todo custeado pelo Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop), em adequação à Norma Brasileira de Acessibilidade.

“Vivemos uma gestão estadual voltada para o desenvolvimento das cidades. A cada dia, passo a passo construímos políticas públicas voltadas para as pessoas que mais precisam de dignidade e melhores condições de vida”, disse a secretária de Estado das Cidades, Flávia Alexandrina.

O presidente Humberto Coutinho elogiou as medias anunciadas pelo governo com destaque para os investimentos nos munícipios com menor IDH.  Para o deputado, a construção das 1000 casas não é o suficiente para resolver o problema, mas é o começo de um grande trabalho que vem sendo realizado pela secretária Flávia Alexandrina.

“Com o trabalho do governo do estado temos certeza de que vamos conseguir melhorar e elevar os índices do IDH dos municípios do Maranhão. E para isso, o Maranhão contará com o apoio da Assembleia Legislativa. Vamos fazer aquilo que estiver em nosso alcance para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”. Afirmou o presidente.   

Estavam presentes no evento, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho; o deputado federal Waldir Maranhão; a juíza Luzia Neponucena; os secretários estaduais Adelmo Soares (Agricultura Familiar); Robson Paz (Comunicação); Gerson Pinheiro (Igualdade Racial); Julião Amin (Trabalho); o presidente da Caema, Davi Telles; o reitor da Uema, Gustavo Pereira; e o presidente do Sinduscon, Fábio Nahuz.


Banner