Gedema recebe eletrodomésticos do INMEQ para doações

icone-whatsapp
Jéssica Barros/ Agência Assembleia
24/09/2015 12h26 - Atualizado em 25/09/2015 08h55

Gedema recebe eletrodomésticos do INMEQ para doações
Foto original

O Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema) recebeu, na manhã desta quinta-feira (24), produtos eletrodomésticos (batedeiras, grill, cafeteiras, ferros elétricos, liquidificadores, secadores e sanduicheiras) do Instituto de Metrologia e Qualidade Indústria do Maranhão (INMEQ), que não atendem o padrão técnico exigido pelo órgão pois, apesar de aprovados para uso pelo Inmetro, não possuem o selo de identificação da conformidade.

“Tudo o que está sendo doado hoje está certificado pelo Inmetro. Recolhemos para teste para averiguarmos o padrão, mas todos estão aprovados para serem utilizados com segurança. Esses foram recolhidos, porque o selo estava identificado ou só na caixa ou só no produto. Aquilo que não pode ser utilizado com segurança a gente apreende e é destruído, conforme a lei. ”, explicou o presidente do INMEQ, Geraldo Carvalho Júnior.

Durante o encontro, acompanhada da diretora da Escola do Legislativo, Luciana Lago, a presidente do Gedema, dra. Cleide Coutinho, apresentou o trabalho social que vem sendo realizado pelo grupo, entre ações permanentes - os cuidados com as crianças da Creche-Escola Sementinha e do Programa Sol Nascente - e ações filantrópicas, como visitas e doações feitas graças aos recursos adquiridos pelo Brechó Solidário.

“Ficamos muito felizes com esses produtos, porque a gente tem feito um serviço social muito intenso pelo Gedema prestando solidariedade aos mais carentes e com muita gentiliza o Geraldo está nos fazendo essas doações oficialmente. Por isso, achamos importante deixa-lo ciente do nosso trabalho para que ele saiba que esses produtos serão bem destinados”, afirmou a presidente.

Cleide contou que os produtos serão vendidos por preços simbólicos e o dinheiro arrecado será revertido em doações. “É certo que vamos vender esses produtos para transformar em doações. Em breve irei, junto com a equipe do Gedema, decidir o destino, qual instituição será beneficiada”, disse. 


Banner