Marco Aurélio acompanha andamento de projetos para o saneamento básico de Imperatriz

Assecom/ Dep. Professor Marco Aurélio
24/09/2015 12h44

Com o objetivo de acompanhar os últimos passos que antecedem o início da obra de saneamento que irá beneficiar o grande bairro do Bacuri, em Imperatriz, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) reuniu, na última quarta-feira (23), com o presidente da CAEMA, Davi Telles. A obra é fruto das ações em conjunto do deputado, da Caema e do secretário estadual de infraestrutura, Clayton Noleto.

Aproximadamente R$ 3 milhões de reais serão investidos em quase sete quilômetros de redes de esgoto pelo bairro. Obra que irá alcançar mais de 1.000 residências no bairro mais populoso da cidade. Hoje, apenas cerca de 10 mil residências têm conexão em rede de esgoto em Imperatriz.  “A obra encontra-se em processo licitatório e em breve teremos mudada a triste realidade de esgoto a céu aberto no grande Bacuri”, destacou o parlamentar.

Marco Aurélio aproveitou a ocasião para solicitar ao presidente Davi Telles soluções para os problemas de abastecimento dos bairros Vila Vitória e Vila Chico do Rádio, também em Imperatriz. Segundo o deputado, há anos essas comunidades precisam dessa resposta e estamos buscando resolver esse antigo problema.

O deputado agradeceu o empenho da CAEMA e do Governo do Estado em atender as demandas da Região Tocantina.  “No governo Flávio Dino, a CAEMA começa a pagar uma dívida histórica com Imperatriz. Por muitos anos apenas se arrecadou e pouco se investiu. Desde o início deste ano, soluções foram encontradas para antigos problemas como do Jardim Sumaré, Parque Amazonas e Santa Lúcia. Tenho reforçado essa luta junto ao Governador e à CAEMA”, afirmou.

Até o final deste ano, o governo estará iniciando um investimento histórico de 20 milhões de reais para resolver o problema de captação e distribuição de água na grande Imperatriz.