Levi Pontes destaca realização do Mutirão da Cidadania em Belágua

icone-whatsapp
Nice Moraes/ Agência Assembleia
24/09/2015 13h29 - Atualizado em 24/09/2015 16h44

Levi Pontes destaca realização do Mutirão da Cidadania em Belágua
Foto original

Em pronunciamento feito na sessão desta quinta-feira (24), o deputado Levi Pontes (SD) destacou asua presença no Mutirão da Cidadania, realizado último domingo, em Belágua, considerado um dos piores municípios em termos de IDH no estado do Maranhão. 

Levi Pontes afirmou que a ação social - que foi patrocinada pela Maçonaria e que recebeu todo o suporte do governado do Estado – desenvolveu serviços nas áreas da educação, saúde, agricultura familiar, infraestrutura, dentre outras políticas públicas visando, sobretudo, reduzir a desigualdade social nos municípios maranhenses de menor IDH.

“O que mais me surpreendeu, o que mais me emocionou foi ver no semblante das pessoas humildes daquele município a recuperação da alta estima daquele povo tão pobre, tão sofrido do Baixo Parnaíba. Ali passei o dia junto com aquela comunidade carente e vi todos os testemunhos de que até que enfim, os direitos humanos daquela comunidade estavam sendo respeitados”, acentuou o deputado Levi Pontes, destacando ainda que Belágua foi palco de denúncias nos programas da Rede Globo, Fantástico e Jornal Nacional.

FORÇA-TAREFA

Levi Pontes também enfatizou que o sistema de saúde do município de Belágua está funcionando desde janeiro, graças a força-tarefa desenvolvida pelo governador Flávio Dino, em todo o Maranhão. 

De acordo com o deputado, o sistema educacional também vem recebendo apoio do governo. Em Belágua já foi reinaugurada a ampliação e a reforma de um grupo escolar que conta com 377 alunos matriculados; a escola também teve o laboratório de informática reformado e equipado. “Além do colégio ter sido reformado e equipado com laboratório de informática, o projeto do Farol da Educação, pela primeira vez, foi posto em funcionamento, com todas as salas de aulas climatizadas, com carteiras novas e os laboratórios de informática funcionando. Essas ações mostram a preocupação do governo do Estado com a educação daquele menos favorecido, daqueles mais pobre no Estado do Maranhão”, afirmou Levi Pontes,

Ao finalizar, Levi Pontes disse que a força-tarefa que já atendeu, em todo o Maranhão, aproximadamente 13 mil pessoas, mostra que o governador Flávio Dino é sensível e escolheu aquilo que tem de mais importante que são os 30 municípios de menor IDH.

“Gostaria de parabenizar o governador do Estado e toda a sua equipe que está engajada neste processo que é a educação - através das escolas dignas - acabando com as escolas de taipa e palha que ainda existiam no Maranhão”, disse Levi Pontes, parabéns também às lojas maçônicas que têm dado todo apoio social ao projeto.


Banner